Justiça condena ex-governador do ES por desvio de verba
RODRIGO RANGEL - Agencia Estado
RODRIGO RANGEL - Agencia Estado
BRASÍLIA - O ex-governador do Espírito Santo José Ignácio Ferreira(ex-PSDB) foi sentenciado a nove anos de prisão por desvio de dinheiro de um projeto social destinado a distribuir sopa a famílias carentes. Ignácio, hoje sem partido, foi condenado por formação de quadrilha, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Por causa da demora no julgamento da ação, o ex-governador, que completou 70 anos hoje, pode acabar absolvido em instâncias superiores. O processo passou oito anos na Justiça.
Na mesma ação, também foram condenados a mulher de José Ignácio, Maria Helena Ferreira, funcionária de carreira do Senado, e o ex-ministro Aníbal Teixeira, que comandou a pasta do Planejamento no governo José Sarney (1985-1990). No Espírito Santo, Teixeira foi um dos responsáveis por implantar o controverso projeto social que deu origem à condenação. Ex-senador e ex-presidente da Telebrás, Ignácio governou o Espírito Santo entre 1999 e 2002.
O processo movido pelo Ministério Público (MP) gira em torno da construção de uma fábrica de sopa com dinheiro arrecadado com empresários que, em troca, recebiam benefícios fiscais do governo estadual. Segundo a acusação, a verba que deveria ir para o projeto era desviada para o pagamento de despesas pessoais e de campanha de José Ignácio. O ex-governador disse que recorrerá da decisão, da Justiça de primeira instância do Espírito Santo. "O dinheiro era privado", afirmou.
Um comentário:
Terror,
Bom encontrar seu blog na Internet, além do mais um legítimo rubro-negro pernambucano e simpatizante do PT, parece que me vejo no espelho, mas vamos lá aproveitar para aquilo que nos dá um enorme prazer, meter o pau nessa raça demo-tucana, esse canalha que foi condenado é apenas mais um dos inúmeros safados que infestam esses dois partidos, só para exemplificar e dar nome aos bois não precisamos ir muito longe no tempo e na distância, senão vejamos:
Governadores da Paraíba , cassado recentemente; de Alagoas, vive na corda bamba e tem alta rejeição; de Rondônia, agora sem partido mas que originalmente era do psdb; do Rio Grande do Sul que já acabou seu desgoverno e caiu em desgraça a muito tempo e é apenas um cadáver político ambulante, sendo apenas uma questão de tempo sair da cadeira de governante e o maior capo de todos o vampirão José Serrágio, que só não sucumbiu aos inúmeros escândalos porque existe por trás dele, além dos "aliados" na câmara estadual, toda uma imprensa corrupta e paga para defendê-lo, porém graças a Internet e a blogosfera de plantão pode-se esclarecer aos menos atentos as falcatruas que os Demo-tucanos fizeram,fazem e querem fazer ao voltarem ao poder em 2010, mas isso não voltará a acontecer.
Resumindo não escapa nenhum político decente dessa raça.
Abraços.
Fernando
Postar um comentário