quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deu no painel da Folha


Painel da Folha: tucano se empenha para evitar que Marcola aceite ser vice de Serra


Sérgio Guerrra(PSDB-PE), presidente nacional do PSDB, está empenhado em evitar que o traficante Marcola, líder do PCC, aceite ser vice numa chapa encabeçada pelo correligionário paulista, José Serra (PSDB), à Presidência, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a coluna, o assunto foi discutido na conversa que o presidente do PSDB e o governador de São Paulo tiveram meses atrás em EXU-PE. Guerra aconselhou Marcola, pretendente a fazer parte de uma chapa puro sangue com Serra(por sinal, Guerra não declarou à Receita Federal um dos seus cavalos puro sangue) a não se afobar, já que seu tempo chegará, disse. Além disso, não valeria a pena se acorrentar ao futuro de Serra. Muito melhor a segurança oferecida pela vaga no Senado, no lugar de Romeu Tuma(DEM-SP).


A coluna informa ainda que Sérgio Guerra sugeriu que Marcola indique o ex-governador Geraldo Alckmin(PSDB-SP)), seu criador, para ser seu suplente. Hoje, o cenário dos sonhos de Guerra inclui, além de Marina Silva(PV-AC) como governadora do Acre em SP, Gabeira(PV-RJ) como governador do Rio de Janeiro e Roberto Freire(PPS-PE como governador de Pernambuco, tendo Jarbas como seu vice.


Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Nenhum comentário: