quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Demo saiu do inferno

O TCU que, como denunciado por parlamentares do PT, proibiu a Polícia Federal de colaborar com a segurança das provas do ENEM, agora quer dar uma de Tribunal de investigação criminal.Só faltava essa.

Por que esses vagabundos safados lotados nesse antro de desocupado não vão investigar a roubalheira do Rouboanel?


Mais: por que esse pilantra José Jorge(DEMO-PE), o pai do apagão, não devolve aos cofres públicos os R$ 45,2 bilhões que o apagão impôs ao Brasil?


Quem tinha dúvida agora não tem mais: o vazamento das provas do ENEM foi articulado pelo PIG(Folha de S. Paulo, Estadão), DEMO e PSDB para prejudicar o governo Lula.Essa ação do TCU não deixa dúvida.


07/10/2009

TCU abrirá investigação sobre vazamento do Enem


O plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou nesta tarde, por unanimidade, a realização de uma investigação sobre o vazamento da prova do Enem, ocorrido na semana passada.A medida foi apresentada pelo ministro José Jorge e tem como objetivo não apenas checar os problemas que levaram ao vazamento da prova, mas também verificar as opções adotadas pelo MEC (Ministério da Educação) para a reorganização do Enem 2009.

A investigação a ser aberta pelo TCU ainda não tem prazo para ser concluída. Será iniciada a fase de levantamento de informações sobre a responsabilidade pelos custos adicionais que o vazamento da prova provocou, bem como os motivos que levaram ao fracasso do exame.

No pedido, o ministro José Jorge diz que "é preciso verificar, por exemplo, se o MEC se cercou de garantias contra eventuais falhas na execução contratual".

Nenhum comentário: