segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Conresso em Foco elege José Serra presidente

Nenhum meio de comunicação do PIG divulgou esta pesquisa manipulada da forma que o Congresso em Foco, já, já, aparece na mesada de Arruda, como já apareceram Contas Abertas e Transparência Brasil, divulgou.Segundo o referido site, José Serra pode vencer a eleição no primeiro turno.Independente do que disse Congresso em Foco, eu pergunto: o que foi que José Serra fez, nesses dois meses, para crescer nesta pesquisa do IBOPE?Pelo que todos sabem, os fatos novos que ocorreram nesses dois meses foram a queda da viga da competência de José Serra e o esquema de propina do seu fiel aliado, o DEM.Ora, o que justifica, então, o crescimento de Serra?Veja que a propaganda eleitoral do PSDB, que poderia render alguns ponto para ele, ocorreu dias após a realização da pesquisa.Portanto, não tenho nenhuma dúvida que esta pesquisa é manipulada, assim como serão todas elas realizadas pelo IBOPE, principalmente depois que Montenegro afirmou que ninguém derrota Serra em 2010, e Datafolha.

CNI/Ibope: Serra chega a 38% e pode vencer no primeiro turno


Rodolfo Torres

Há duas semanas, pesquisa do Instituto Sensus para a Confederação Nacional dos Transportes apontou forte queda do governador de São Paulo, José Serra, e crescimento da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. Nesta segunda-feira (7), pesquisa CNI/Ibope aponta um quadro diferente. Segundo ela, Serra cresceu, chegou a 38% das intenções de voto e, se as eleições fossem hoje, se elegeria presidente da República ainda no primeiro turno. Isso porque a soma dos outros candidatos, que chega a 36%, não superaria a votação de Serra.

Confira a íntegra da pesquisa

Em setembro, o governador paulista tinha 35%. Naquela ocasião, seus adversários somavam 40%.

Embora o crescimento de Serra tenha sido significativo por apontar essa possibilidade de vitória no primeiro turno, Dilma também cresceu na pesquisa. Ela passou de 15% na rodada anterior para 17%. Com isso, ela ultrapassou o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Em setembro, ele era o vice-líder, com 17%. Agora, Ciro caiu para 13%. A senadora Marina Silva (PV-AC) também caiu nas intenções de voto. No levantamento anterior, ela tinha 8%. Agora, aparece com 6%.

Serra e Ciro são os candidatos mais conhecidos dos eleitores, e também aqueles que têm o menor índice de rejeição. Afirmam que votariam ou poderiam votar em Serra 58% dos entrevistados, enquanto 29% afirmam que não votariam nele de jeito nenhum para presidente. Já no deputado Ciro Gomes, segundo mais conhecido entre os pré-candidatos avaliados, 46% dos entrevistados afirmam que votariam com certeza ou poderiam votar, contra 33% que não votariam nele de jeito nenhum para o cargo.

Aécio

Como já demonstrara a pesquisa CNT/Sensus, a pesquisa CNI/Ibope demonstra também que, hoje, Ciro Gomes disputa votos com José Serra. Se Serra sai da disputa, quem cresce não é Dilma, mas Ciro. Caso o candidato do PSDB venha a ser o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, Ciro Gomes assume a liderança na corrida eleitoral, com 26%.

Nesse cenário, Dilma cresce dois pontos, passando de 18% para 20%. O tucano aparece em terceiro lugar, com 14%, 1% a mais do que no levantamento anterior. Por sua vez, Marina Silva cai de 11% para 9%.

Governo Lula

A pesquisa também afirma que a avaliação positiva do governo Lula cresceu 3% nos últimos três meses, passando para 72%. Dessa forma, o número de brasileiros que aprovam o governo federal retornou ao patamar anterior à crise econômica, deflagrada em setembro do ano passado.

“A análise dos resultados de 2009 mostra uma recuperação da avaliação, após a queda registrada entre dezembro de 2008 e março deste ano, período mais crítico da crise econômica internacional”, afirma a pesquisa.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios entre os dias 26 e 30 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

5 comentários:

Unknown disse...

Prezado:

Que história é essa de a Transparêncai Brasil aparecer na "mesada do Arruda"? Isso é não apenas irresponsável como calunioso. Solicito o obséquio de retitificar essa mentira.

Unknown disse...

PS:

A solicitação anterior parte de mim, Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Bem, eu não inventei nada, peguei esta matéria aqui:http://mostrandoaface.blogspot.com/2009/12/personagens-de-escandalos-do-panetone.html

Ah!, e no site do PT também saiu.

Christiana disse...

Com certeza deve estar sem informação necessária para colocar que a viga caiu, que saiu no site da tranparência. Pediria ao ilustre cidadão que ao postar informações para seus seguidores tivessem mais cuidado. Essa pergunta que fizeste foi fundamental. O que aconteceu para o Gov. Subir nas pesquisas? Foi justamente isso não aconteceu nada envolvendo o nome dele por isso os Brasileiros estão vendo que a melhor oposição para um pais mais decente é Serra para presidente..

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cristina, enquanto você fica puxando o saco de Serra, o povo de São Paulo sofrehttp://videos.r7.com/transito-para-na-marginal-tiete/idmedia/b9dd48e57a7020bae0514abdb5840513-1.html