terça-feira, 8 de junho de 2010

Serra culpa FHC pelo alto PIB do Brasil em 2010


O Estado de S.Paulo


SÃO PAULO - O derrotado candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, atribuiu nesta terça-feira, 8, o crescimento de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de FHC, a uma base de comparação fraca. No passado, o País sofria com os juros altos, com alta carga tributária, com o desmonte do Estado, com as constantes idas ao FMI. " É bom que haja essa recuperação, pois isso prova que um operário sabe administrar a economia do Brasil. Eu estou feliz", disse o tucano. "Agora, evidentemente, a base do governo passado favorece um crescimento maior", ressaltou.

Ao ser questionado sobre o dado positivo comemorado pelo governo federal, do qual fez parte a sua principal adversária na corrida eleitoral, Dilma Rousseff (PT), Serra resistiu a comentar o assunto. "Eu não vi. Não vou comentar sem ver os números."

O presidenciável fez os comentários após participar de uma reunião com médicos psiquiatras e familiares de dependentes químicos sobre políticas públicas para o enfrentamento às drogas, na capital paulista.

Nenhum comentário: