sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alckmin desqualifica mensalão paulista


Ah!  tá, tucanos não roubam, apenas cometem erros formais.Se o governo fosse do PT, seguramente esses tucanos corruptos já estariam, juntamente com o PiG, assanhados para instalar uma CPI.Amanhã o  PiG não toca mais nesse assunto.



ANNE WARTH - Agência Estado
 
 
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), desqualificou hoje (23) as denúncias do deputado Roque Barbiere (PTB) de que colegas da Assembleia Legislativa vendem emendas e fazem lobby de empreiteiras junto a prefeituras do Estado. Segundo declarações do deputado publicadas hoje pelo jornal "O Estado de S.Paulo", entre 25% e 30% dos 94 parlamentares da Casa participam do esquema de tráfico de emendas. O Ministério Público Estadual já decidiu investigar o caso. Alckmin, por sua vez, disse que somente abrirá investigação se o deputado citar um caso concreto. O governador também descartou mudanças no procedimento de liberação de recursos para emendas por considerá-lo rigoroso e transparente.
 
 
"Olha, nós não temos nenhum caso, nenhum caso. Se for citado um caso, ele vai ser rigorosamente apurado", disse o governador, em entrevista coletiva após participar do evento "Pomar Urbano - Uma História de Sucesso", na zona sul da capital. Alckmin discorreu longamente sobre a forma de liberação de emendas e de assinaturas de convênios com prefeituras. Segundo ele, todas as sugestões dos deputados têm de se enquadrar nos programas do governo estadual, que somente após checá-las autoriza a liberação de recursos.
 
 
Alckmin disse que, após publicação da questão no Diário Oficial, a prefeitura da cidade beneficiada precisa aprovar uma lei na Câmara, que discute publicamente os termos do convênio para só então aprová-lo. Mais uma vez, segundo o governador, o convênio é publicado no Diário Oficial e então comunicado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Assembleia Legislativa.
 
 
"O governo só libera os recursos à medida que as prestações de contas são feitas. O controle é total e passa pelo crivo do governo, da Câmara Municipal da cidade, de três publicações no Diário Oficial e do Tribunal de Contas. Se na primeira prestação de contas houver algum problema, para a liberação", disse o governador.
 
 
Alckmin descartou mudanças no procedimento de liberação de recursos destinados a emendas apresentadas pelos deputados. Ele não aceitou as críticas de que não há transparência sobre a execução orçamentária da verba dessas emendas. "A transparência é total. É só entrar na internet que é possível ver município por município, quanto cada um recebeu, valores, etc. Está tudo na internet", afirmou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mensalão de verdade só existe um, que é o Golpe do Mensalão Nacional Lulopetralha!

VERA disse...

O Alkimintiroso é um IMBECIL! Pensa q o povo ainda acredita em suas mentiras! Opus dei, santo do pau-oco!!!

TUCANALHA ASQUEROSO!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, pois é.

Zé disse...

CHORA DEMOTUCANALHAS

Honoris Causa

No domingo (25), Lula se desloca a Paris, na França, onde receberá, na terça, às 16h (hora local), o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Estudos Políticos de Paris – conhecido como Sciences Po. O ex-presidente será a 16ª personalidade – e a primeira latino-americana – que receberá essa láurea desde a fundação da instituição, em 1871.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VERA disse...

Mensalões de VERDADE existem muitos, todos protagonizados pelo PSDBostas/demos!!! Senão vejamos:

- mensalão do FGAGAC-privateiro-propineiro, que PAGOU para sua "proba" base aliada aprovar a PRIVATARIA; fora a doação de 200 mil reais cada para aprovar sua re-eleição;

- mensalão dos bem mais de 40 ladrões mineiros, chefiados pelo mafioso AZEREDO;

- mensalão do DETRAN e do BANRISUL da clepto-ex-governadora Yeda Cruzes;

- mensalão do ex-vice do Zé-bolinha-baixaria, o ARRUDA-panetone, FILMADO recebendo as PROPINAS das mãos de seu assessor;

- mensalão da CDHU, da ALSTOM e do ROUBANEL do ALKIMINTIROSO;

- mensalão SANGUESSUGA, das AMBULÂNCIAS SUPERFATURADAS, e o do PAULO PRETO do ZÉ-bolinha-baixaria;

- sem contar os inúmeros MENSALÕES, q o PSDBostas manda seus brindeiros engavetarem;

- agora aparece mais esse MENSALÃO q, como o de Brasília, o denunciante faz parte da "base" do Alkimintroso e q também foi filmado, para q os tunganotários IMBECIS não tenham como negar.

Comparado a esses LADRÕES dos cofres públicos, Zé Dirceu é SANTO!!!

VERA disse...

"DESQUALIFICA", porque o Alkimintiroso sabe q as investigações vão chegar nos DESgovernadores tucanalhas de SP!!!

andre disse...

O anônimo demutucanalha é adepto da ética seletiva, quando é falcatrua tucana é p/ ser abafada.