segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dilma:"Tenho orgulho de ser a 1ª mulher a abrir Assembleia Geral",


A presidente Dilma Rousseff, que na quarta-feira abrirá a Assembleia Geral da ONU em Nova York, afirmou nesta segunda-feira estar orgulhosa de ter a responsabilidade de ser a primeira mulher a fazer o discurso inicial.


ra mulher, uma mulher brasileira, a abrir a Assembleia Geral da ONU", disse em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidente". "Vou falar em nome do Brasil para os chefes de Estado de 193 países que vão participar do evento".


Dilma, que chegou aos EUA no domingo, afirmou que aproveitará a reunião para abordar assuntos como o papel feminino no mundo, a transparência no governo e a luta de doenças crônicas. A crise econômica mundial também estará em pauta.


A agenda da presidente brasileira tem início hoje na sede da ONU, onde assistirá a uma reunião de alto nível sobre doenças crônicas não transmissíveis e a um colóquio sobre a participação da mulher na política, com a presença da ex-presidente chilene Michelle Bachellet.
Roberto Stuckert Filho/Presidência

Na terça, encontra-se com Barack Obama para dar continuidade aos assuntos já discutidos em março, quando o presidente americano esteve no Brasil. Mais tarde, receberá o prêmio Woodrow Wilson para Serviços Públicos, concedido pelo instituto Woodrow Wilson International Center for Scholars, que já foi outorgado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns (morta em 2010).


Com o francês Nicolas Sarkozy conversará sobre a crise econômica mundial, os impactos dos conflitos nos países muçulmanos, além de questões sociais envolvendo saúde e combate à pobreza.


A presidente ainda participará dos debates do grupo denominado Governo Aberto --que engloba 60 países que se comprometem a discutir e executar políticas públicas transparentes.


ONU


Na quarta-feira (21) o dia será dedicado à abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU. Segundo assessores, Dilma pretende, em seu discurso, mencionar os efeitos da crise econômica internacional, a preocupação com os conflitos nos países muçulmanos, a necessidade de adotar medidas que levem ao desenvolvimento sustentável --lembrando a Conferência Rio+20 que ocorrerá em 2012 no Rio de Janeiro-- e a defesa da reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas.


O primeiro discurso corresponde por tradição ao Brasil e esta será a primeira vez que o encontro dos líderes mundiais será inaugurado por uma mulher, destacou o porta-voz.


Na quinta-feira (22) a presidente retorna para o Brasil, mas antes conversará sobre uma das principais preocupações da comunidade internacional: a segurança nuclear.


As atenções se redobraram depois dos acidentes radioativos na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, em março deste ano, no Japão. Também no dia 22, Dilma conversará sobre a necessidade de os líderes mundiais se comunicarem antes de tomar decisões e partir para a ação --a denominada diplomacia preventiva.EFE

4 comentários:

VERA disse...

Vc viu, Sr. Terror???

Pra tentar desqualificar o fato de a nossa presidenta ser a PRIMEIRA MULHER a abrir a Assembleia Geral da ONU, os tucanalhas NAZISTAS, INCOMPETENTES, INVEJOSOS e PERDEDORES andam dizendo q até o saci-pererê e a mula-sem-cabeça, se fossem eleitos presidentes do Brasil, abririam a referida assembleia!!!

O q os IMBECIS não falam é q, se dependesse da QUADRILHA
PSDBostas/demos/PPS, JAMAIS uma mulher, um negro ou um indígena seria eleito presidente do Brasil!!!

RAÇA DE VÍBORAS!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, pois é. Esses idiotas são muito dos invejosos.Falam mal de Dilma e Lula e os dois cagam nas cabeças dos tunganotários. kkkk

Anônimo disse...

Pois é. Eles bem podiam fazer essa COISA na cabeça de vocês dois.

MULHER SEM CABEÇA!

Vão dormir juntinhos hoje?
Vocês são perfeitos!
anonima

VERA disse...

SEM CABEÇA é vc, tunganotário IMBECIL, INVEJOSO E PERDEDOR!!!

Que morre de medo do LULÃO, pois sabe que nas próximas eleições, cabeças demos-tucanalhas continuarão a rolar!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK