terça-feira, 27 de setembro de 2011

Imprensa brasileira foi à França reclamar de premiação a Lula


Não pode passar batido um dos momentos mais patéticos do jornalismo brasileiro. Acredite quem quiser, mas órgãos de imprensa brasileiros como o jornal O Globo mandaram repórteres à França para reclamar com Richard Descoings, diretor do instituto francês Sciences Po, por escolher o ex-presidente Lula para receber o primeiro título Honoris Causa que a instituição concedeu a um latino-americano.


A informação é do jornal argentino Pagina/12 e do próprio Globo, que, através da repórter Deborah Berlinck, chegou a fazer a Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?”.


No relato da própria repórter de O Globo que fez essa pergunta constrangedora havia a insinuação de que o prêmio estaria sendo concedido a Lula porque o grupo de países chamados Bric’s (Brasil, Rússia, Índia e China) estuda ajudar a Europa financeiramente, no âmbito da crise econômica em que está mergulhada a região.


A jornalista de O Globo não informa de onde tirou a informação. Apenas a colocou no texto. Não informou se “agrados” parecidos estariam sendo feitos aos outros Bric’s. Apenas achou e colocou na matéria que se pretende reportagem e não um texto opinativo. Só esqueceu que o Brasil estar em condição de ajudar a Europa exemplifica perfeitamente a obra de Lula.


Segundo o relato do jornalista argentino do Pagina/12, Martín Granovsky, não ficou por aí. Perguntas ainda piores seriam feitas.


Os jornalistas brasileiros perguntaram como o eminente Sciences Po, “por onde passou a nata da elite francesa, como os ex-presidentes Jacques Chirac e François Mitterrand”, pôde oferecer tal honraria a um político que “tolerou a corrupção” e que chamou Muamar Khadafi de “irmão”, e quiseram saber se a concessão do prêmio se inseria na política da instituição francesa de conceder oportunidades a pessoas carentes.


Descoings se limitou a dizer que o presidente Lula mudou seu país e sua imagem no mundo. Que o Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula. E que por ele não ter estudo superior sua trajetória pareceu totalmente “em linha” com a visão do Sciences Po de que o mérito pessoal não deve vir de um diploma universitário.


O diretor do Science Po ainda disse que a tal “tolerância com corrupção” é opinião, que o julgamento de Lula terá que ser feito pela história levando em conta a dimensão de sua obra (eletrificação de favelas e demais políticas sociais). Já o jornalista argentino perguntou se foi Lula quem armou Khadafi e concluiu para a missão difamadora da “imprensa” tupiniquim: “A elite brasileira está furiosa”.Blog da Cidadania.

15 comentários:

leonardo-pe disse...

I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!é essa imprensa q temos?coitados dos q ainda dão bola para essa gente!

Veralula disse...

Sr. Terror,

Olha o que disse o jornalista Martin Granovsky, do jornal argentino, El Mundo, no final de seu artigo, sobre a crítica ao reitor do Science Po pela mídia BANDIDA brasileira, por ter dado o título de DOUTOR HONORIS CAUSA AO Presidente LULÃO:

"Em Brasil, a CASA GRANDE de las haciendas estaba reservada a los proprietarios de tierras y esclavos. Asi que, Lula, ahora, silencio por favor. LOS DE LA CASA GRANDE SE ENOJAN".

Como disse o Edu Guimarães: "foi um dos momentos mais patéticos da imprensa brasileira"!!!

E vc viu, Sr. Terror, q o grobo perguntou ao reitor por que eles não deram o título ao FGAGAC-propineiro-privateiro-maconheiro-cafajeste-corno-raro-INCOMPETENTE-LADRÃO???!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vc acha que o Boca-de-suvaco-vira-latas merece, Sr. Terror???!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

H.Pires disse...

Midia vagabunda. Imprensa imunda. Midia escravista. Imprensa fascista. Empregados(as) capachos(as) podres. Fedidas(os). Viroticos doentes. Mais um "escorregão" da SATÃ globo. Eles estão hidrofobos. Estão atacando por todos os lados. Estão atirando contra tudo. Só que aqui, puxaram o "pino da granada", e sentaram nela. DIRIGENTES DO PT: CADÊ VOCES? Parabéns a nosso Eterno Presidente DOUTOR LULA "A LENDA".

Anônimo disse...

Que pena! Não foi o "corno manso", FHC, que recebeu a colação de doutor honoris causa? Ele, que é tão conhecido por ter entregue grande parte das riquezas do Brasil e que teria entregue o resto se tivesse sido presidente uma terceira vez.

Poderia também ser o Zé Bolinha Cabeça de Pica Serra. Este último tem até um diploma de economia, que ele conseguiu forjar no Chile e cuja autenticidade unca foi provada. O problema é que nem conhecido no estrangeiro ele é. Teria ficado conhecido se tivesse ganho a eleição para presidente. Assim, como seu colega de privataria, o "corno manso", ele também estaria entregando o Brasil ao capital estrangeiro. Deus nos livre de ter essa corja de novo no poder.

Alves José disse...

Dilma, Lula e PT neles, esse povo (PIG) esta se envenenando com seus proprios veneno, isso e legal...

Anônimo disse...

De certo modo, isso explica por que a Europa está em crise, não é mesmo? Um mundo em que Lula dá aula — superestimando a própria obra no limite da indecência — vive uma crise talvez inédita de liderança. “Ah, isso é inveja…” Podem babar à vontade, mas um sujeito que, numa cerimônia como essa, critica governantes da estatura de Thatcher e Reagan é só um megalômano enfatuado. Ela deixou o governo da Grã-Bretanha, que tirou da estagnação, em 1990 — há 21 anos! Sua obra foi de tal sorte marcante que os Trabalhistas tiveram de virar a própria mesa. Reagan encerrou seu segundo mandato em 1989, há 22 anos. Foi o presidente mais popular do século em seu país em razão das medidas que implementou na economia. Teve destacado papel no fim da Guerra Fria. Na França, o discurso faz sucesso. Não gostam muito de ingleses e americanos… Bem, é forçoso dizer que já se aplaudiu gente muito pior por lá.

E, como viram, José Dirceu, o “chefe da quadrilha”, estava na platéia.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, sei que esse textinho não é seu, mas publico tão-somente para mandar voce( e quem escreveu esra amerda)ir á merda, seu invejoso.

Maria Amélia Martins Branco disse...

Terror, ele queria que estivesse na homenagem ao grande Lulão o gagá corno manso FHC, ele não foi homenageado por que vendeu o Brasil,não tem legado e estava negociando à venda do Pré-sal para Chevron se o Bolinha de Papel Serra fosse eleito, o ANÔNIMO queria também que o PAI DO MENSALÃO, Eduado Azeredo estivesse lá, esse "troll" à serviço dos TUCANOS e pagos com o dinheiro da corrupção TUCANA para destilar veneno,inveja, para mentir, caluniar, difamar pela Internet com os e-mails falsos. Desejo muito anos a essa corja para ver Lula cada vez mais amado, homenageado coisa que eles nunca desfrutarão é do amor do POVO BRASILERO. Anônimo,mostra o teu FOCINHO, é tão corajoso para insultar deveria ser mais corajoso para mostra o FOCINHO.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Amélia, exatamente.

Zé disse...

O PIG está tomando pancada do LULÃO o dia inteiro durante 9 anos e não aprende.

Cambada de PIG, o LULÃO mandou uma banana pra vocês, seus mau-caráter.

MORRAM DE INVEJA.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

Zé, é isso aí.

Anônimo disse...

Foi com "textinhos" como esse que eu fiz você e os demais petralhas que infestam este blog (quase todos analfabetos de carteirinha!) enfiarem o rabo entre as pernas, apelando para a moderação dos comentários!

"Deram" tantas "surras" em mim (a VéiaMuLLa, o Zé Pangaré e outros bichos!), que precisaram pedir pelo amor de Deus para que o "Terror Aterrorizado" passasse a barrar os meus "textinhos"!

Pilantras e covardes (e analfabetos), eis o que vocês são!

Maria Amélia Martins Branco disse...

Anônimo, se apresenta pra pegar uma surra que o teu pai não te deu para aprender a respeitar, você é tão covarde que se esconde atrás no anonimato e os teus mentores também são uns covardes TUCANOS, morram de engasgos de tanto ódio, do veneno que destila, seu crápula, nojento, asqueroso, covarde.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Amelia, a vida desse anônimo é levar porrada aqui.Vera e Zé vivem batendo nas fuças dele.O covarde não ganha uma. O cara tem ums textos fraquinhos, fraquinhos e só sabe reproduzir as merdas de Merval, Cornudo, Azevedo e Nunes.

VERA disse...

Sr. Terror,

Cheguei à conclusão de que o tunganotário debiloide, que diuturnamente vem escrever merda em seu blog, é MASOQUISTA!!!

Pois não é que o safardana, além de ser SURRADO pelas denúncias contra seus gurus tucanalhas, postadas no blog, também APANHA dos internautas, e não desiste!!!

Só posso concluir que, tal qual mulher de malandro, ele adora APANHAR!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK