sábado, 24 de setembro de 2011

MPE vai rastrear emendas do mensalão paulista

AE - Agência Estado
O Ministério Público do Estado vai rastrear todas as emendas parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo que foram efetivamente executadas. É o primeiro passo da investigação sobre denúncias do deputado Roque Barbiere (PTB) que, em depoimento gravado e filmado, afirmou que entre 25% e 30% de seus colegas vendem emendas para prefeitos. Barbiere será chamado para apontar nomes.
 
O promotor de Justiça Carlos Cardoso, que assumiu o comando da apuração, informou que sua estratégia consiste inicialmente no encaminhamento de ofício ao Palácio dos Bandeirantes para definir qual é a secretaria de Estado que recebe e dá curso às indicações das emendas. "Quero saber a relação das emendas que foram cumpridas orçamentariamente, só preciso estabelecer o período", declarou Cardoso que, na segunda feira, vai abrir inquérito civil.
 
"O inquérito tem a finalidade, no caso concreto, de apurar eventuais atos de improbidade administrativa", anotou o promotor. Ele também vai requerer à presidência da Assembleia processos de elaboração das emendas. "A denúncia do deputado dá conta de que uma parcela da Assembleia se utiliza das emendas para enriquecimento ilícito. O inquérito existe para apurar se esses fatos aconteceram, quando, como e quem são os responsáveis por eles", afirmou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só que não vai dar em nada esse rastreamento. Lembre-se que mensalão do PSDB não se investiga, como até hoje não se investigou o mensalão da reeleição de FHC, o "corno manso", que nem se compara em tamanho com o mensalão de José Dirceu.

Também não se investigou o mensalão de Azeredo, do PSDB de Minas Gerais, onde tudo começou.

Lembre-se também que a Jacqueline Roriz, demotucana, foi inocentada, apesar de ela ter sido filmada recebendo propina.

Lembre-se, enfim, que até hoje nada se investigou das grampos e do enriquecimento ilícito de José Serra nem da roubalheira e da privataria do governo FHC.

Anônimo disse...

duas classes sociais no Brasil
governantes milionarios contribuintes miseráveis
NADA MUDOU PETRALHUDO

VERA disse...

MUDOU sim, TUCANALHA!!!

MUDOU para os 28 MILHÕES de pobres q o PSDBostas colocou na miséria e o LULÃO tirou!!!

MUDOU para os 32 MILHÕES de pobres q o LULÃO fez ascender à classe média!!!

Pq vc acha q até na conservadora Sumpaulo, 40% disseram q votarão em qum o LULÃO mandar, hein, hein, sua mula-sem-cabeça???!!!

INVEJOSO e PERDEDOR!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MARCOS disse...

O anônimo de 24-09 é um analfabeto funcional. È público e notório que países desenvolvidos tem carga tributária maior que o Brasil.Leia mais e se informa antes de escrever asneira.