quarta-feira, 9 de maio de 2012

#CivitanaCPI é assunto mais comentado no Twitter

A União da Juventude Socialista realizou nesta tarde de terça-feira (08) manifestações Nas Redes e Nas Ruas. Enquanto cerca de 50 jovens se manifestavam na porta da Editora Abril, a hashtag #CivitanaCPI alcançou o primeiro lugar no twitter.
 

A manifestação tem como objetivo pressionar os membros da comissão parlametar de inquérito do caso "Carlinhos Cachoeira" a convocar o dono da revista Veja, o empresário Roberto Civita, a depor na CPI, visto que a Polícia Federal tem muitos documentos que comprovam as relações promíscuas da revista com o contraventor.
As denùncias vieram a tona no último domingo (06), o programa Domingo Espetacular da rede Record exibiu uma matéria que desvendava as articulações políticas de Veja e Carlinhos Cachoeira, o interlocutor desta relação seria o editor da revista em Brasília, o jornalista Policarpo Jr.


Desde domingo a sociedade, bem como os movimentos sociais tem pressionado o congresso nacional para convocar os envolvidos a depor na CPI, para Ismael Cardoso, dir de comunicação da UJS, "o caso se assemelha muito ao do magnata Rupert Murdoch, que se utilizava de práticas criminosas para publicar matéria com o objetivo de derrubar seus adversários. Seria uma vergonha completa se o nosso congresso não fizesse o mesmo, ou seja, convocasse Roberto Civita para depor na CPI".

A entidade reivindica uma postura ética do proprietario do veículo que se coloca como defensor da verdade e contra a corrupção a comparecer para depor na CPI do Cachoeira. A UJS também reforca a necessidade de um novo marco regulatorio para as comunicacoes.

Veja alguns tuites:

@Carlaoujs #VejaVaiparaCPI e seu tutor #CivitaNaCPI tem que pagar por crimes de má informação ao povo brasileiro!

@ariostocunhafl Não permita a operação abafa dos barões da mídia! Grite bem alto#CivitaNaCPI!

@crixfa quadrilha editorial #CivitanaCPI

@trvnet Fontes corruptas são corruptoras; #CivitanaCPI

@luisgustavo Um tremendo abacaxi, É a nova capa da Veja, pois não querem dar de bandeja #CivitaNaCPI

Fonte: UJS

Nenhum comentário: