sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dilma promete ampliar os programas sociais de Lula


.A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez promessas de campanha neste sábado (20) no primeiro discurso após ser aclamada candidata no congresso do PT. Dilma deve deixar o governo até 3 de abril para poder entrar na disputa para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva este ano. Dilma prometeu ampliar os programas sociais de Lula, como o Bolsa Família e assumiu o compromisso de “erradicar a miséria”.

- Eu quero assumir alguns compromissos como pré-candidata e indicar como pretendemos continuar esse processo iniciado há sete anos. Vamos manter e aprofundar aquilo que é a marca do governo do presidente Lula, seu olhar social, compromisso social, queremos um Brasil para todos, mas também um Brasil sem discriminações e constrangimentos. Ampliaremos e aperfeiçoaremos os programas sociais do governo Lula como o Bolsa Familia, implantaremos novos programas. Mas a educação será, sobretudo, um meio de emancipação politica do nosso povo.

Pouco antes, o discurso de Lula colou Dilma em seu governo. Por diversas vezes, citou a atuação da ministra em momentos de crise e frente a programas sociais e ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do qual é considerada “mãe”.

Dilma se emocionou ao lembrar a sua trajetória política e profissional. Ela agradeceu o apoio dos delegados que a referendaram candidata, disse que recebeu uma “missão” e espera apoio dos partidos aliados.

- Com eles, quero continuar nossa caminhada, quero formar um governo de coalizão.

O presidente do PMDB, Michel Temer, e toda a cúpula do partido estão presentes na festa do PT, em Brasília. Temer é o nome mais cotado para ser vice da ministra em uma eventual chapa para a eleição. R7.

Nenhum comentário: