domingo, 31 de outubro de 2010

Boca de urna do Ibope mostra Dilma com 58% e Serra com 42%


A pesquisa de boca de urna apurada pelo Ibope neste domingo mostra Dilma Rousseff à frente do tucano José Serra com folga. Dilma recebeu 58% dos votos e Serra, 42%.

Mais cedo, segundo a Folha apurou, os números eram de 57% e 43%. Os números da boca de urna do Ibope, porém, ainda podiam sofrer ligeira reformulação por conta de checagens de rotina em uma parte da pesquisa.

A pesquisa foi realizada no dia 31 de outubro de 2010. Foram entrevistados 54.400 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro turno, o Ibope apontava indefinição do quadro. No dia 3 de outubro, a petista recebeu 51% das intenções de voto. José Serra obteve 30%. A eleição acabou indo para o segundo turno.

Ao discursar para os correligionários, no hotel Plaza São Raphael, a candidata lembrou que ontem esteve em Minas, onde nasceu, e que hoje foi ao Estado onde fez sua trajetória política. "É como se eu fizesse a trajetória política da minha vida. Aqui fui recebida quando saí das prisões da ditadura".

Dilma afirmou que é um "bálsamo para a alma terminar a caminhada" entre companheiros políticos e amigos.

Ao fazer um balanço para os jornalistas, a candidata disse preferia enfatizar os "bons episódios" da campanha. Questionada se poderia chamar a oposição para seu governo, ela afirmou que pretende governar com a coligação, mas para todos os brasileiros.

"A minha coligação, que me trouxe até aqui, é a coligação com a qual vou governar. Vou governar para todos, conversarei com todos os brasileiros".

Nenhum comentário: