quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O papa deveria se preocupar com os escândalos que pipocam na Igreja Católica


Mino Carta


Mino Carta revela sua indignação com o discurso do papa Bento XVI aos bispos brasileiros

Diante do discurso do papa Bento XVI nesta quinta-feira 28 aos bispos brasileiros, a indignação do diretor de Redação de CartaCapital, jornalista Mino Carta:

“Acho que o papa deveria se preocupar com os escândalos que pipocam todos os dia na Igreja Católica. Deveria se preocupar com os padres pedófilos, e este, a bem da verdade, é um antiguíssimo problema, sempre hipocritamente ignorado. Deveria se preocupar com os inúmeros prelados que têm relação com a máfia. E com as investigações da justiça italiana sobre as atividade de seu banco, o IOR – Instituto para as Obras de Religião – que é, há muito tempo, um dos mais renomados do mundo em matéria de lavagem de dinheiro. A hipocrisia vaticana se revela até mesmo no nome. Que “obras religiosas” seriam essas?”


Mino Carta


Mino Carta é diretor de redação de CartaCapital. Fundou as revistas Quatro Rodas, Veja e CartaCapital. Foi diretor de Redação das revistas Senhor e IstoÉ. Criou a Edição de Esportes do jornal O Estado de S. Paulo, criou e dirigiu o Jornal da Tarde. redacao@cartacapital.com.br

2 comentários:

Soraya disse...

Bravo Mino Carta! Porém, o único candidato que o Papa poderia vetar é o Serra que tem dois episódios relacionados ao aborto em seu "currículo": um como ministro e outro como marido. Não concordo com baixaria, mas o feitiço pode e deve ser usado contra o feiticeiro.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Soraya, isso mesmo.