Por provocação do escroque, defensor de bandido rico e empresário de educacional que mantém um Instituto de Ensino à custa do erário público, o empresário-ministro Gilmar Dantas, os demotucanos mais sua linha auxiliar PPS, entraram com Representação contra a viagem que o presidente Lula e a Ministra Dilma Rousseff fizeram para visitar as obras da Transposição do Rio São Francisco. Toda argumentação dos demotucanos foi baseada na opinião do crápula Gilmar Mendes.Mas não vai dar em nada. Ao fim e ao cabo, o consórcio DEMO-PSDB-PPS-GILMAR DANTAS vai ficar com a cara de tacho, comendo mosca. É bom lembrar que esta é a sétima vez que os demotucanos Representam contra o presidente Lula e a ministra Dima.Das sete, já perderam quatro.Lamentável nisso tudo é um ministro da Maior Corte de Justiça do país se prestar a um papel SAFADO desses.
20/10/2009
20/10/2009
Oposição vai ao TSE contra Dilma e Lula por campanha antecipada
O PSDB, PPS e DEM fizeram uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta terça-feira (20) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por suposta campanha antecipada durante a visita ao vale do Rio São Francisco na semana passada.
Entre a última quarta (14) e sexta-feira (16), o presidente visitou diversas obras da transposição do rio acompanhado da sua pré-candidata à Presidência. Além de Dilma, outros dois pré-candidatos estiveram presentes em parte da viagem: o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).
O requerimento usa trechos de reportagens e falas do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, sobre a viagem. O presidente do Supremo afirmou hoje pela manhã que as viagens "foram transformadas em comícios". Segundo o ministro, "o que está acontecendo na campanha antecipada para 2010 é um 'tipo de vale-tudo'".
Segundo o requerimento, "o Presidente da República estava, sim, fazendo comício em prol da sua candidata de fato, a representada Dilma Vana Rousseff". Na ação também está escrito que "se o objetivo do palanque fosse mero discurso em razão da visita às obras de transposição do Rio São Francisco, o representante deveria falar sobre tema pertinente, o que definitivamente não foi feito".
Nenhum comentário:
Postar um comentário