terça-feira, 6 de outubro de 2009

PF e Força Nacional farão a segurança do ENEM

Será que o TCU demo-tucano vai deixar?
O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira (6) que a Força Nacional de Segurança -grupo de elite formado por policiais e bombeiros de todo o país - e a Polícia Federal vão acompanhar a preparação e aplicação do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A logística da entrega ficará por conta dos Correios. A data da prova ficou para 5 e 6 de dezembro.

A confirmação da data e da participação dos policiais na segurança foram definidas em reunião na tarde de hoje entre Haddad e o ministro da Justiça, Tarso Genro. Os ministros concedem entrevista coletiva à imprensa para falar como será feita essa nova prova.

A aplicação do exame, inicialmente marcada para acontecer no último fim de semana (3 e 4 de outubro), foi cancelada na última quarta-feira (30) após denúncia do jornal O Estado de S.Paulo, que foi procurado por pessoas interessadas em vender a prova.

A Polícia Federal investiga o vazamento da prova e já indiciou cinco pessoas que estariam envolvidadas no furto da prova da gráfica responsável pela impressão dos cadernos. A principal suspeita dos policiais é que ela tenha sido furtada por funcionários de uma empresa contratada para trabalhar na gráfica.

Após o vazamento, o ministério rompeu o contrato com o consórcio de empresas responsáveis pela prova o Conasel. Cesgranrio e Cespe, empresas que já realizaram edições anteriores do Enem, serão as novas responsáveis pelas provas. R7.

Nenhum comentário: