domingo, 6 de junho de 2010

Luiz Lanzetta emite nota desmentindo Veja, Estadão, e o ex-delegado parceiro de Marcelo Itagiba, aliado de Serra



A Lanza Comunicação torna público que:

Na segunda metade do mês de abril deste ano, o seu presidente, Luiz Lanzetta, foi procurado pelo delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, com uma proposta que ele chamou de “projeto de trabalho”.

No encontro mantido alguns dias depois, na presença de outras três pessoas, num restaurante em Brasília, o ex-policial se ofereceu para fazer um trabalho de “monitoramento de adversários” que, segundo ele, estavam produzindo dossiês contra a campanha do PT à presidência.

A proposta foi considerada inaceitável, a reunião foi interrompida e não houve mais nenhum contato com o ex-policial.

O assunto foi dado por encerrado e, como a conversa não teve qualquer consequência ou desdobramento, seu teor não foi comunicado aos clientes da Lanza Comunicação.

A Lanza, no entanto, foi surpreendida com uma reportagem da revista Veja, na semana passada, seguida de repercussões em outros veículos de comunicação.

E sente-se no dever de esclarecer:

A Lanza não participou nem autorizou a produção de dossiê contra quem quer que seja. Tampouco contratou quem quer que seja para produzir dossiês ou reunir informações contra ninguém. É falsa e de má-fé a versão de que a Lanza propôs investigação sobre algum político. Ao contrário, a Lanza recusou proposta de investigação clandestina feita por um ex-policial.

Portanto, não existe dossiê algum, assim como não há contrato algum com arapongas.

São mentirosas, além de contraditórias entre si, as informações e declarações de ex-policiais publicadas pela revista Veja e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A Lanza decidiu hoje, em caráter unilateral, rescindir o contrato que mantém com a campanha do PT e comunicou essa decisão à Secretaria Nacional de Comunicação do PT.

Com essa decisão, a Lanza se sente liberada para defender-se, em qualquer âmbito que julgue necessário, das falsas acusações que lhe tem sido impostas.

LANZA COMUNICAÇÃO
Luiz Lanzetta, presidente

Brasília, 5 de junho de 2010

2 comentários:

carlos vicente disse...

Esta campanha está eletrizante. A velocidade da informação é impressionante e ajuda no tirar das máscaras e no desvendar das mentiras. Muito bom este processo consitente e esclarecedor dos fatos e versões. O ZÉ-SEM-VICE tá aterrorizado e não se importa com os meios.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Carlos, concordo.