sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando dona Sandra vai entrar com representação contra Serrra e o PSDB?


Procuradoria Regional Eleitoral entra com representação contra Marco Maciel e DEM



A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco entrou, nesta sexta-feira (4), com uma representação contra o senador Marco Maciel – provável candidato à reeleição –, e o DEM, seu partido, pela realização de propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com a representação, as inserções destinadas à propaganda partidária do partido veiculadas em rádio e televisão nos dias 19, 22, 24 e 26 de maio foram utilizadas para promover o pré-candidato à reeleição.

Nas inserções, Marco Maciel destaca sua atuação como político e seu amor por Pernambuco, utilizando frases como “ter levado água ao Sertão foi algo que marcou profundamente a minha vida”, “Pernambuco tem 184 municípios e em todos eles têm obras minhas” e “Marco Maciel, Marco do amor por Pernambuco”.

Para o procurador João Bosco Araujo Fontes Junior, autor da representação, as inserções, veiculadas em pelo menos 12 emissoras de televisão e 15 emissoras de rádio em todo o Estado, em horário nobre, comprometem a igualdade na disputa e a legitimidade do processo eleitoral.

A representação pede que seja aplicada ao senador a multa prevista para propaganda antecipada, em seu valor máximo, de R$ 25 mil. O caso será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Nenhum comentário: