sábado, 12 de junho de 2010

Ruindo tal qual José Catotão Serra nas peqsuisas:endividado e decadente, clube que abriga convenção do PSDB hoje será demolido


Na segunda-feira, o local que abriga hoje a aclamação de José Serra como candidato tucano à Presidência começará a ser posto a baixo. Fundado há 99 anos, o Centro Espanhol, um dos mais tradicionais clubes de Salvador, à beira da Baía de Todos os Santos, será demolido.

A convenção do PSDB será o último evento realizado no clube em seus moldes atuais. Afundado em dívidas trabalhistas, inadimplência de sócios, entre outros passivos, o clube foi desmembrado.

Uma área de cerca de 15 mil m2 foi vendida para um grupo de construtoras e será transformada em um hotel e em um condomínio. O restante será reformado, e permanecerá sob a administração do clube. No entanto, a reabertura do espaço está prevista apenas para 2013.

O local, decadente, tem infraestrutura precária, mas foi o único espaço encontrado pelo PSDB em Salvador para realizar sua convenção. A estrutura que abrigará cerca de 4.000 pessoas hoje foi erguida sob quadra de futebol de grama sintética e quadras de tênis. O local tem cerca de 50 vagas de estacionamento.

O sonho do partido era realizar o evento no Centro de Convenções de Salvador, que é administrado pelo governo baiano, comandado por Jaques Wagner (PT). O espaço, contudo, já estava reservado para um congresso.

O staff tucano responsável pela organização garante que não haverá problemas de logística no evento. A cerimônia de lançamento da pré-candidatura de Serra, em abril, em Brasília, foi marcada pela falta de organização. Uol.

2 comentários:

Julio Falcão disse...

Gilvan, eu moro quase em frente ao clube espanhol e o que mais eu vejo são ônibus contratados que vieram do interior com os "eleitores" do Serra. Perguntei para alguns devidamente vestidos com camisetas amarelas do Psdb em quem votariam e, todos, riram e disseram que não votariam no Serra.
Muitas bandeiras azuis com os nomes do Paulo Souto e José Serra. O PSDB nunca foi essa brastemp toda na Bahia e, agora, unido ao acabado DEM é certeza que Dilma levará mais do que o dobro dos votos baianos. A vida continua normal aqui na minha cidade do Salvador, apesar deles estarem fazendo muito barulho com o foguetório. Muita fumaça e pouco fogo.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Júlio, é sempre assim, os tucanos pagam a militantes do PSDB para votar em candidatos do PT.Abraços.