Cínico
Justificando a demora para devolver um processo que já faz um ano que está na sua gaveta a espera de seu voto, mesmo já sendo voto vencido(6x1), Gilmar Mendes, o dono do Brasil, disse: "A rigor, o pedido de vista é extremamente importante no tribunal.
Muitas vezes o tribunal decide em um sentido e percebemos que o correto
estava no voto vencido. Me arrependo amargamente de não ter pedido vista
no julgamento dos precatórios, porque produzimos um desastre naquela
decisão", E emendou:Se esse modelo que se desenha for adotado no processo eleitoral, já é uma encomenda de laranjal.
Eu pergunto: será que não há homens no Brasil que faça com que esse sujeito cumpra o que determina a Constituição Federal? Um ano com vistas dos autos, violando flagrantemente o artigo 5º, LXXVIII da Constituição Federal, e ninguém faz nada, do presidente do STF ao Procurador Geral da República, todos ficam calados, como se nada estivesse acontecendo na maior Corte de Justiça do País.
Vejamos o que diz a CF:
Art. 5º todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
LXXVIII – a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário