quinta-feira, 16 de abril de 2015

Gilmar Mendes, o dono do Brasil II



                                                   Cínico

Justificando a demora para devolver um processo que já faz um ano que está na sua gaveta a espera de seu voto, mesmo já sendo voto vencido(6x1), Gilmar Mendes, o dono do Brasil, disse: "A rigor, o pedido de vista é extremamente importante no tribunal. Muitas vezes o tribunal decide em um sentido e percebemos que o correto estava no voto vencido. Me arrependo amargamente de não ter pedido vista no julgamento dos precatórios, porque produzimos um desastre naquela decisão", E emendou:Se esse modelo que se desenha for adotado no processo eleitoral, já é uma encomenda de laranjal.

Eu pergunto: será que não há homens no Brasil que faça com que esse sujeito cumpra o que determina a Constituição Federal? Um ano com vistas dos autos, violando flagrantemente o artigo 5º, LXXVIII da Constituição Federal, e ninguém faz nada, do presidente do STF ao Procurador Geral da República, todos ficam calados, como se nada estivesse acontecendo na maior Corte de Justiça do País.

Vejamos o que diz a CF:
Art. 5º todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
LXXVIII – a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação.
Ora, será que o povo brasileiro, que convive com um sistema de financiamento de campanha corrupto, não tem direito de ver assegurado a duração razoável do processo?
 
Quando foi para conceder, em menos de 24 horas, dois Habeas Corpus a Daniel Dantas esse ser abjeto num instante libertou o larápio de recursos públicos. Agora, quando é para beneficiar a sociedade inteira esse canalha demora a dar um voto e ainda zomba daqueles que pedem rapidez no julgamento do processo.
 
Nem com instituições como a OAB, CNBB, nem com as redes sociais exigindo a devolução dos autos o escroque se comove, não move uma palha, ao contrário, faz piada com aqueles que pedem o fim do financiamento privado de campanha política.

Gilmar Mendes está ganhando o que com isso? Não acredito que seja puro capricho dele.

O que esperar de um Poder Judiciário que abriga Sérgio Moro e Gilmar Mendes nos seus quadros? Sinceramente, nada.

Nenhum comentário: