sábado, 18 de abril de 2015

Gravataí Merengue foi pego com a mão nos cofres do governo Alckmin





O que mais se comenta nas redes sociais, no Twitter ficou várias horas no TT, é a mesada de R$ 70 mil reais, por mês, quase 1 milhão por ano, que o jornalista Fernando Gouveia, que se apresenta como Gravataí Merengue, recebe do governo Alckmin.

Conheci Gravataí Merengue quando ele possuía o blog Imprensa Marrom, exemplo claro de jornalismo de esgoto.Tive alguns debates com ele no citado blog.

Para minha surpresa, li hoje que Merengue é dono do Site Implicante. Li também que Gravataí, como dito no início, faz dois anos que recebe do governo Alckmin a bagatela de R$ 70 mil reais para manter o blog.

Até aí nada demais, afinal, o cara é profissional do ramo, o problema é que o sujeito usa o blog para falar mal de Dilma, Lula, do PT. Mais que isso: destila ódio, mente e incita seus leitores analfabetos a espalhar mentiras pelos sites, pelas redes sociais. De outro lado, não faz uma postagem criticando seu patrão(Alckmin) e os demais bicudos de São Paulo e do Brasil.Não faz uma crítica aos opositores de Dilma.

De registrar que Merengue omite que recebe a mesada de Alckmin.Não há no blog nada sobre a Subsecretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Casa Civil do Estado no governo Geraldo Alckmin, nem da agência de publicidade Propeg, uma das três que cuidam da propaganda do governo estadual.

Curioso é que Gravataí já trabalhou no governo do PT, na gestão Marta. Saiu de lá quando sua amiga e companheira Soninha deixou o cargo de Secretaria de Marta. Com a entrada de Soninha no PPS, dos impolutos Roberto Freire, Raul Jungmann e Augusto Carvalho, Gravataí foi parar na assessoria quando a maluca foi vereadora.

Mas me digam: uma pessoa honesta se presta para fazer um papel desses? O cara recebe dinheiro do Estado, omite o órgão que lhe financia e vive falando mal de um governo eleito democraticamente, e destila ódio contra um partido que um dia o abrigou nos seus quadros.Sinceramente, acho que não.

Nenhum comentário: