terça-feira, 21 de abril de 2015

Serra é padrinho dos 'blogs sujos'




247 - "Estava demorando para o nome de José Serra surgir no escândalo do Implicante, um site canalha que vive, ou vivia, de espalhar infâmias e calúnias na internet contra Dilma, Lula e o PT. O modus operandi do Implicante é Serra puro. Serra é aquele sujeito capaz de, pelas costas, mandar uma pena de aluguel escrever num jornal amigo um artigo que vinculava Aécio a cocaína. “Pó pará, governador” foi o título do artigo obscenamente sujo. Governador era Aécio, que então, em 2010, disputava com Serra a candidatura tucana à presidência. Assim funciona Serra. Quem militou nas redações, como eu, conhece muito bem sua combinação explosiva de excesso de ambição e falta de caráter".

Quem faz tal alerta é o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (leia íntegra aqui). Ele ressalta que uma discípula de Serra tem as digitais no Implicante: "Cristina Ikonomidis foi secretária adjunta de Comunicação Institucional no governo Serra e, como tal, integrante do seu círculo íntimo. Cristina coordenava, pessoalmente, as visitas que Serra fazia a escolas públicas de São Paulo. Quando Washington quis saber mais sobre Serra, uma vez que ele tinha chances reais de chegar ao Planalto, Cristina foi uma fonte de informações, como mostrou um telegrama diplomático vazado pelo Wikileaks", diz.

Ao se associar a Fernando Gouveia na Appendix para mamar também nas mamatas que o PSDB proporciona a amigos, pontua Paulo Nogueira, "Cristina comprovou ter sido uma excelente aluna de Serra". "Atribui-se a Serra a expressão “blogs sujos”, dirigida, essencialmente, aos blogueiros que enxergam nele, adequadamente, um político desprezível. Pois aí temos uma situação singular. O perseguidor dos “blogs sujos” é, pelas mãos de sua afilhada Cristina, padrinho do mais sujo dos blogs", afirma.

Nenhum comentário: