quarta-feira, 10 de setembro de 2008

APENAS UM ERRO FORMAL

Corregedoria do Senado não vê envolvimento de Efraim Moraes em licitações fraudadas



Agência Estado


O relatório final da Corregedoria Geral do Senado, que investigou fraudes em licitações para a contratação de empresas terceirizadas, não encontrou qualquer citação ou fato que incrimine o primeiro-secretário, senador Efraim Moraes (DEM-PB). O documento foi encaminhado nesta quarta-feira (10) ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), pelo corregedor Romeu Tuma (PTB-SP).

Apesar de não ter lido ainda o relatório, o presidente do Senado conversou com Romeu Tuma, que lhe adiantou o conteúdo do material. "Eu tenho certeza, pela maneira como ele [Tuma] falou, que não. Eu não li, mas ele me disse que não tem nada novo, nada que envolva o senador [Efraim Moraes], conforme a própria procuradora adiantou", disse Garibaldi Alves Filho.

Todas as licitações do Senado são conduzidas pela Primeira Secretaria, cujo titular, na atual gestão da Mesa Diretora, é o senador Efraim Moraes. O nome do senador foi citado em algumas das gravações realizadas pela Polícia Federal, em 2006, com autorização judicial. As investigações das fraudes nos processos de licitação do Senado desencadearam a Operação Mão-de-Obra.

Perguntado se a não citação do primeiro secretário, no relatório da corregedaria, seria uma "operação abafa" por parte dos senadores para preservar Efraim Moraes, o presidente do Senado afirmou que "ninguém pode falar em 'operação abafa', principalmente diante da compostura, da dignidade que o senador Romeu Tuma sempre emprestou s suas funções de corregedor".
Comentários.
Aparecem documentos provando que Efrain meteu as mãos no dinheiro público e esse DEMente idiota diz que não há nada contra o corrupto paraibano.
É melhor fechar o Senado, esse reduto de políticos corruptos, vagabundos.

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez fosse o caso do senador Tuma ir à tribuna e dizer que o que está escrito no relatório da PF não é o que se lê.
Que m* de senado!