quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CADEIA PARA ESTE CORRUPTO


11/09/2008 - 12h05

Procuradoria denuncia Jefferson e mais oito por escândalo dos Correios
Folha Online

O Ministério Público Federal no Distrito Federal ofereceu denúncia à Justiça Federal contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ); os então funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) Maurício Marinho, Antônio Osório, Fernando Godoy, Julio Imoto e Eduardo Coutinho; o ex-presidente da estatal João Henrique de Almeida Souza; o ex-presidente da Eletronorte, Roberto Garcia Salmeron; e Horácio Batista, primo de Osório, envolvidos no escândalo dos Correios.

O esquema de corrupção nos Correios veio à tona em maio de 2005, quando a revista "Veja" tornou público o conteúdo de uma fita de vídeo em que o ex-chefe de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho foi flagrado ao receber uma propina de R$ 3 mil. Marinho foi demitido por justa causa em setembro de 2005.

Marinho apontou o presidente do PTB Roberto Jefferson como gerenciador do esquema. Jefferson negou desvio de dinheiro público para o caixa do partido, mas admitiu que a possibilidade de indicar apadrinhados para facilitar a captação de recursos junto a fornecedores era a razão para a disputa entre legenda pelas empresas estatais.

Segundo a denúncia, a empresa "foi vítima da ação organizada de quadrilhas compostas basicamente por empregados públicos, políticos, empresários e lobistas".

A Procuradoria informa que, de acordo com levantamento feito pela CGU (Controladoria Geral da União), estima-se que o montante de propina recebido pelo grupo denunciado pode alcançar o valor de aproximadamente R$ 5 milhões.

Na denúncia, os procuradores informam que o grupo associou-se para arrecadar, de forma criminosa, verbas ilícitas para o PTB. O desdobramento do caso resultou na denúncia feita por Jefferson sobre a existência do pagamento do mensalão por parte do Planalto aos partidos da base aliada.

Confira a lista dos denunciados e os crimes imputados a cada um:

- Roberto Jefferson, Julio Takeru Imoto, Eduardo Coutinho Lins, Horácio Cesar Martins Batista e Roberto Garcia Salmeron são acusados de formação de quadrilha.

- Antônio Osório Menezes Batista, Fernando Leite Godoy e Maurício Marinho são acusados de formação de quadrilha e corrupção passiva.

- João Henrique de Almeida Souza é acusado de corrupção passiva.

A reportagem ainda não conseguiu localizar os envolvidos para comentar as denúncias.

Comentários.

Lembrem-se que foi o Esquema dos Correios, comandado por Bob Jeferson o pivô do que ele denominou, para alegria da mídia porca e da oposição golpista, de MENSALÃO.

Lembrem-se que Jefferson acusou José Dirceu de fazer parte do esquema comandado por ele nos Correios.

No final, para alegria de Dirceu, o Ministério Público denunciou tão-somente Jeferson e sua gang por meter as mãos no erário público.

A denúncia em desfavor de Jefferson é mais um dos motivos que prova a inexistência do tal mensalão, que tudo foi fantasia dele para abafar a denúncia do esquema de corrupção montado por ele. Jefferson sabia muito bem que o PT fizera tudo que os demais partidos sempre fizeram e vão continuar fazendo:o odioso esquema de caixa dois.

Nenhum comentário: