quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DAQUI A POUCO O TUCANO GILMAR MENDES DESBLOQUEIA. E NÃO VAI DEMORAR


11/09/2008 - 03h49

Justiça bloqueia fundo de Daniel Dantas com R$ 535,8 milhões
Folha Online

A Justiça Federal de São Paulo determinou o bloqueio de um fundo de investimento de R$ 535,8 milhões que pertencem ao banqueiro Daniel Dantas e a outras quatro pessoas ligadas a ele, informa reportagem de Lilian Christofoletti publicada na Folha

O bloqueio ocorreu após um alerta do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sobre operações de Dantas consideradas "irregulares no mercado financeiro".

Segundo o Ministério Público Federal, a apreensão abre uma nova frente de investigação da Operação Satiagraha, que apura supostos crimes de gestão fraudulenta e de evasão de divisas atribuídos a Dantas e ao Grupo Opportunity.

A aplicação pertence a Dantas, à irmã dele, Verônica, à mulher, Maria Alice, ao presidente do Opportunity, Dório Ferman, e ao administrador Norberto Aguiar Tomaz --todos, exceto Maria Alice, foram indiciados pela Polícia Federal sob a acusação de formação de quadrilha e de gestão fraudulenta na administração do Opportunity Fund, no paraíso fiscal das ilhas Cayman.O advogado Nélio Machado, que defende o banqueiro Daniel Dantas, afirmou que a procedência do dinheiro aplicado no fundo é limpa e que o bloqueio é fruto de má-fé do Ministério Público Federal e da Justiça Federal.

"É um dinheiro declarado e limpo, temos todos os controles da transferência de administração", afirmou. O advogado atribuiu o bloqueio a um "excesso" cometido pelo juiz federal Fausto Martin De Sanctis. "É má-fé de quem está fazendo isso. O juiz Fausto De Sanctis, vez por outra, se excede, e eu entendo que ele novamente se excedeu", afirmou.
Comentários.
Não vai dar 24 horas, e o tucano Gilmar Mendes vai desbloquear a dinheirama de DD.

Um comentário:

Gloria disse...

A prisão de Daniel Dantas está deixando a Justiça brasileira com as vísceras à mostra. Daqui a pouco o delegado que prendeu DD será preso, o Estado terá que pagar idenização e, ainda, pedir-lhe perdão.

É difícil fazer justiça quando os responsáveis pela execução das LEIS estão envolvidos material, moral e ou emocionalmente com os criminosos.