domingo, 7 de setembro de 2008

DILMA IMPEDE PLANO DE SERRA DE VENDER A CESP


Dilma e Serra fazem acerto para a Cesp


Reportagem da Folha publicada neste domingo informa que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), chegaram a um acordo sobre a Cesp (Companhia Energética de São Paulo).

Segundo reportagem de Kennedy Alencar, Dilma aceitou prorrogar a concessão das usinas hidrelétricas da Cesp, Jupiá e Ilha Solteira. Em troca, Serra assumiu o compromisso de não privatizar a companhia. Porém, o acordo permite que o governador possa vender ações até o limite em que a Cesp se mantenha sob o controle estatal.

O acordo foi fechado na última quinta-feira, teve o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve se tornar público em breve.

Serra e Dilma também discutiram a construção do trecho sul do ferroanel da capital paulista, estimada em R$ 150 milhões, e do trem expresso que o governo de São Paulo fará do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), até a estação Luz do metrô.
Comentários.
Mais uma vez um dos representantes do imprensalão tenta enganar seus leitores.
Na verdade Dilma foi quem impediu a venda da CESP.Dilma sempre olhou com bons olhos a prorrogação da concessão das usinas da CESP.
Até os fios de energia da CESP sabem que o sonho de Serra era vender a empresa para fazer caixa para sua campanha de 2010.
Até as luzes da CESP sabem que Lobão, ex-aliado de Serra, era favorável a venda da empresa e que Dilma sempre foi contra.
A Folha de S.Paulo sabe muito bem que tucano adora privatizar empresa pública, e sabe também que foi o tema sobre privatização que enterrou de vez o sonho de Alckmin vencer a eleição de 2006, por isso publica matéria dando a entender que tucanos não gostam de privatizar, principalmente Serra, seu candidato na eleição de 1010, quando, na realidade, é o contrário.

Nenhum comentário: