quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ESTE CIDADÃO É O PRESIDENTE DA CPI DANIEL DANTAS(DOS GRAMPOS)


Itagiba nega ter recebido apoio de milícias no Rio
AE - Agencia Estado

RIO - A assessoria de imprensa do deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) divulgou nota hoje à noite em que ele nega ter se beneficiado do apoio de milicianos para se eleger e afirma ter tido uma "distribuição equilibrada de votos" em diversas regiões da cidade. A nota informou ainda que, durante sua gestão como secretário de Segurança Pública do Rio, foi instaurado, em 2005, "um dos primeiros inquéritos destinados a identificar, desarticular e prender integrantes de milícia" resultando nas primeiras "prisões de dezenas de policiais envolvidos".
Durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias, da Assembléia Legislativa do Rio, o vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras (DEM), e o bombeiro e candidato a vereador Cristiano Girão (PMN), acusados de chefiar milicianos nas favelas de Rio das Pedras e Gardênia Azul, apontaram que Itagiba e a ex-chefe da Delegacia de Entorpecentes e também deputada federal, Marina Magessi (PPS), foram beneficiados pelo esquema montado por grupos paramilitares em favelas para arrecadação de votos. Segundo os depoimentos dos dois acusados, ambos fizeram campanha e obtiveram votos em duas favelas dominadas por milicianos quando já conheciam a atuação destes grupos paramilitares.
Comentários.

Bem, não estou dizendo que Itagiba, que recebeu R$ 10 mil reais de Daniel Dantas pra sua campanha política, recebeu dinheiro de tal milícia.
Massssssssss.

Como é mania de o PIG(e da oposição) aceitar tudo que é dito contra o PT, contra Lula e base aliada, é lícito concluir que, realmente, Itagiba recebeu bufufa destes grupos paramilitares.

Nenhum comentário: