segunda-feira, 1 de setembro de 2008

FANTÁDIGO

Olimpíadas de Brasília
Ouro, Prata e Lata
Sem que a gente se apercebesse, realizou-se em Brasília, simultânea à de Pequim, uma Olimpíada que mediu recordes do atletismo político nacional. Como manda a tradição, há disputas coletivas e competições individuais. Aqui estão os resultados mais importantes:
Arremesso de calúnia é disputado por equipe e ganhou, com quilômetros de folga, a bancada do PFL que, agora DEM, tem vergonha do seu passado. Abiscoitou o troféu Carlos Lacerda de peroba.
Já a modalidade cuspe de veneno a distância é pessoal e intransferível.Apesar do favoritismo disparado do senador Arthur Virgílio, com as cores azul e amarela do PSDB, ele se mostrou meio fora de forma e acabou atropelado por outro senador, José Agripino Maia, do time do DEM.Agrupino mereceu a medalha Cascavel de gesso.
A esperada exibição de saltos ornamentais, a ser disputada in memoriam do ex-senador ACM, teria a participação do neto dele, o ACMinho, do deputado Fernando Gabeira e ex-deputado Roberto Freire e do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo. Mas à última hora foi suspensa. Decidiu-se atribuir o prêmio Hors-concurs, ao ex-presidente FHC, invencível na arte dos contorcionismos, prestigiditações e pirotecnias.
A maratona com obstáculo, que termina no Palácio do Planalto, teve na largada José Serra, Dilma Rousseff, Ciro Gomes, Aécio Neves, Nelson Jobim e, para variar, los insistentes Paulo Maluf e Geraldo Alckmin. Estes dois ficaram pelo caminho, mas, para os demais, a prova termina em 2010.Serra também disputou capoeira, na categoria rasteira sorrateira.Venceu fácil, fácil.
Brasília inovou, em seus jogos, com a prova de marcha de costas. Você sabe: aquela esquisita corridinha na qual você pode tirar um dos pés do chão. Em Brasília, a coreografia consistiu em andar pra frente, mas olhando pra trás. Ai, não teve para ninguém: Lula nadou de braçada.
Inconformada de apenas assistir a tanta manifestação de exibicionismo alheio, o time da imprensa que cobria os jogos -mesmo com o chorado desfalque de Pedro Bial, que estava em Pequim -improvisou a sua versão de trampolim fixo. Não houve vencedores. O trampolim rachou e a imprensa culpou o PT.
A bem da tranquilidade dos atletas, a corrida ao cofre foi realizada sem platéia.
Nirlando Beirão, de CartaCapital.
Comentários.
Como diria o filósofo Tiririca:
Fantádigo!

Nenhum comentário: