quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MAIS UMA VEZ A AMB-ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BABACA IGNORA PROCESSOS CONTRA ALCKMIN


Marta Suplicy e Paulo Maluf lideram "lista suja" da AMB

Rosanne D'AgostinoSão Paulo

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) divulgou nesta quarta-feira (3) mais nomes incluídos em sua apelidada "lista suja", levantamento com os candidatos que respondem a processos nos municípios em que pode haver segundo turno nas eleições deste ano.Na primeira lista, Marta Suplicy tinha apenas um processo na "lista suja".

Até agora, Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PP) são os candidatos com o maior número de processos listados pela entidade. Marta possui oito processos relacionados à improbidade, enquanto Maluf tem sete."Isto é uma tentativa da AMB de interferir no processo político", afirmou o coordenador da campanha de Marta, Carlos Zarattini, que ressaltou que os processos contra a candidata não tratam de corrupção. "São todos processos administrativos".Zarattini lembrou ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) já se decidiu sobre a questão e entendeu que nenhum cidadão pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (quando não cabe mais recurso) da sentença condenatória. "Como o Supremo já decidiu, essa lista não quer dizer absolutamente nada", completou.
A assessoria de imprensa de Paulo Maluf afirmou que não irá se manifestar sobre a lista.
A AMB também continua ignorando que o ex-governador Geraldo Alckmin responde ao processo de número 1247 no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime eleitoral.
Há também o processo movido contra candidato tucano pelo advogado Roosevelt de Souza Bormann que o acusou de improbidade administrativa por patrocinar, como governador, escolta oficial a seu filho, Tomáz Alckmin, quando este “saía para namorar”.
Curiosamente o presidente da AMB, Airton Mozart Valadares Vieira, que inventou a tal “lista suja” que protege alguns e incentiva ataques à honra de outros, é nada mais e nada menos do que irmão de Marcílio Fernando Valadares Vieira Pires, vereador do PSDB de Tabira, do interior de Pernambuco(Hora do Povo).
Coemtários.

Por que a AMB, ao invés de se meter em política-partidária, não faz uma lista dos juízes corruptos do Brasil?

A AMB não faz porque se fizer, com certeza, escaparão poucos.

Nenhum comentário: