quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O IMPRENSALÃO PAULISTA BENEFICIA KASSAB

Relatório da cobertura entre os dias 06/09 e 12/09.

Relatório sobre reportagens dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo, Agora São Paulo e Jornal da Tarde sobre a cobertura dos candidatos Marta Suplicy, Geraldo Alckmin, Gilberto Kassab, Paulo Maluf, Soninha Francine e Ivan Valente. Também foram observadas as reportagens referentes ao prefeito Kassab.

O acompanhamento sistemático da cobertura eleitoral das candidaturas Marta Suplicy, Geraldo Alckmin, Gilberto Kassab, Paulo Maluf, Soninha Francine e Ivan Valente, nos cinco jornais, está sendo realizado desde 6 de julho deste ano e possibilita avaliação semanal dos seguintes dados:
RELATÓRIO

Entre os dias 06/09/08 e 12/09/08, os cinco veículos pesquisados dedicaram 222 reportagens às seis candidaturas a prefeito. As três principais candidaturas tiveram juntas 154 reportagens ou 69,4% do total de reportagens que trataram como foco principal do texto uma ou mais candidaturas.

A candidata Marta Suplicy teve 47 reportagens que trataram de sua candidatura. O tucano Geraldo Alckmin teve 55 reportagens e o candidato à reeleição Gilberto Kassab teve 52 reportagens.

Os percentuais de exposição das três principais candidaturas continuam próximos, com queda mais acentuada da exposição da petista, que teve 27,8% de exposição na semana anterior e nesta 21,2% do conjunto das reportagens que trataram de uma ou mais candidaturas como foco principal do texto. Geraldo Alckmin com 24,8% e Kassab com 23,4% continuaram a ter percentuais próximos de exposição. Houve pouca variação em relação aos percentuais de exposição da semana passada, quando o tucano teve 25,6% e candidato do DEM 25%.
Comentários.
Isso é vergonhoso.

Nenhum comentário: