segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O PRESISENTE AVISOU

Lula: País encontrou destino e não vai parar de crescer


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o País encontrou "seu próprio destino e não vai mais parar de crescer". Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele se disse "satisfeito" com o desempenho da economia brasileira nos últimos anos.

"Dentro desse crescimento, cresce também o poder aquisitivo do povo brasileiro, a massa salarial. E, portanto, estamos com uma economia atingindo um nível muito importante entre a demanda, que é o quando o povo vai comprar, e a oferta, que é quando tem o produto na loja."

Para Lula, é esse equilíbrio que irá permitir que o País cresça, distribua mais renda e mantenha a inflação "altamente controlada". Ele destacou ainda a expansão de 16,2% dos investimentos no País e afirmou que o êxito representa "confiança".

"Os bancos têm mais dinheiro para emprestar e as pessoas estão tomando mais dinheiro emprestado. As indústrias que já fizeram hora extra, segundo turno e terceiro turno têm que aumentar um pedaço da sua fábrica. Aquelas que ainda não estão trabalhando em três turnos vão começar. Tudo isso para fazer girar a economia".

O presidente associou o giro dos índices positivos a uma roda gigante, que não deve parar para que a renda dos brasileiros continue crescendo e fomentando o crédito, a expansão industrial e a expansão do consumo.

Ao comentar os investimentos no País, ele destacou o potencial energético brasileiro. Lula classificou o setor de "coração do desenvolvimento do Brasil" e garantiu que vai oferecer mais energia e trazer mais empresas para o país, sobretudo no Amazonas.

Na área do petróleo, o presidente lembrou sua visita ao Espírito Santo para participar da primeira retirada de petróleo da camada pré-sal e afirmou que a próxima etapa é ir ao Rio Grande do Sul para o lançamento da P-53 em alto mar.

"Isso significa uma indústria naval mais forte, nossos estaleiros mais fortes, mais mão-de-obra qualificada, mais emprego, mais salário, mais renda e melhoria das condições de vida".

As informações são da Agência Brasil


Nenhum comentário: