sábado, 6 de setembro de 2008

PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO


PSOL e Ivan Valente terão de suspender propaganda que liga Marta à corrupção

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) proibiu nesta quinta-feira (4/9) que a coligação Alternativa de Esquerda para São Paulo e o seu candidato a prefeito Ivan Valente (PSOL) reapresentem no horário eleitoral gratuito propaganda que ofende a honra da candidata Marta Suplicy (PT). Ao acolher o recurso da candidata e de sua coligação, Uma Nova Atitude para São Paulo, o tribunal reformou parcialmente decisão de primeiro grau.
Segundo o TRE-SP, a propaganda é ofensiva, pois utiliza frases sobre financiamento de campanha por bancos e construtoras, fazendo referências a um conhecido slogan de uma empresa de cartões de crédito. Valente faz ligações entre financiamento de campanha e corrupção.
No entendimento do desembargador Walter de Almeida Guilherme, a referência à candidata petista e a afirmação de Valente de que quando os grandes grupos chegam ao poder “vem a fatura”, o “favorecimento em obras” e “a falta de fiscalização”, além de “o financiamento privado abrir as portas para a corrupção”, induz a interpretação do eleitor médio de que Marta seria corrupta, ofendendo a sua honra. Para a decisão, o tribunal aplicou o segundo parágrafo do artigo 36 da Resolução 22.718/08 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que impede a reapresentação de propaganda ofensiva à honra de candidato, à moral e aos bons costumes. Cabe recurso ao TSE.Sexta-feira, 5 de setembro de 2008.
Fonte: Úlltima Instância.
Comentários.
Pau que bate em Chico bateem Francisco.
Deveria ser assim, mas não é que ocorre com o PSOL.
Luciana Genro recebeu R$ 100 mil reais da Gerdau e, afora alguns psolistas gaúchos, nenhum filiado da Executiva Nacional do PSOL criticou a atitude de Luciana Genro.
Já em São Paulo, quem recebe doação para campanha é corrupto.Vá entender.

Nenhum comentário: