terça-feira, 8 de junho de 2010

PIB de Pernambuco cresce 7,8 % no 1º trimestre.Jarbas já era


Do JC Online

O Produto Interno Bruto do Estado de Pernambuco teve um crescimento de 7,8 % no 1º trimestre de 2010 no comparativo com o mesmo período do ano passado. O dado foi divulgado nesta terça-feira (8) pela Agência Condepe/Fidem. O crescimento dos últimos 12 meses foi de 5,3%.

A agropecuária foi a única atividade econômica que teve crescimento negativo, com queda de -4,2% em relação ao primeiro trimestre de 2009. A indústria teve crescimento de 12,4%, os serviços de 6,5% e a arrecadação de impostos aumentou em 10,0%.

Na indústria, os segmentos que mais impulsionaram o crescimento foram o da indústria de transformação (11,8%) e da construção civil (17,6%). No que diz respeito aos serviços, as atividades que mais se destacaram no período foram comércio (11,8%), transportes (17,0%) e atividades imobiliárias, aluguéis e intermediação financeira (10,9%).

O baixo desempenho da agropecuária foi influenciado pelas lavouras temporárias, que tiveram uma queda de 13,3%, graças à queda na produção de milho (-22,5%), feijão (-21,9%), cebola (-26,8%) e tomate (-0,3%), e pelo não crescimento da cana-de-açúcar (0,3%) e da mandioca (0,2%), dentre as principais culturas.

2 comentários:

Cássio Bezerra Lucena disse...

olá, gostaria de recomendar o seguinte blog: www.pernambucania.blogspot.com
sinta-se a vontade para expor suas opiniões e sugestões.

Anônimo disse...

olá sou pernabucano de salgueiro no sertão do estado gostei do seu comentari pois moro em são paulo mas tenho nojo de paulista se pudece bombardiava essa cidadizinha nogenta povinho comunista gente pequena sabe poriço sou seu admirador. Boa cara valeu