segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eles se merecem

PSDB fecha com Roriz para dar palanque 'forte' a Serra

Filipe Coutinho, da Folha.com:
Ameaçado pelo Ficha Limpa, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF) conseguiu nesta segunda-feira fechar acordo com o PSDB para candidatura ao governo e formar o único palanque do presidenciável José Serra no Distrito Federal. Após ameaçar abandonar o barco rorizista durante o fim de semana, o PSDB cedeu e aceitou apoiar Roriz com a garantia de uma vaga na disputa ao Senado, sem as suplências.

"Esse acordo é do interesse da candidatura do Serra, esse foi o ponto de definição para se chegar ao acordo. Houve um pedido da Executiva Nacional, que quer um palanque forte para o Serra aqui no DF", disse o presidente regional do PSDB, Márcio Machado --um dos acusados de terem operado o mensalão do DEM.

Pelo acordo, firmado horas antes do prazo limite da Justiça eleitoral, a chapa terá Roriz como candidato ao governo e Maria de Lourdes Abadia como candidata ao Senado pelo PSDB. A outra vaga ao Senado será disputada pelo deputado federal Alberto Fraga, do DEM.

O principal impasse era em relação aos nomes para os suplentes de Abadia. O PSDB tentava emplacar a suplência da candidata tucana, mas a vaga ficou para o DEM --como ficou estabelecido na convenção dos partidos.

Assim, o palanque de José Serra no DF deverá ser formado por dez partidos: PSDB, DEM, PSC, PR, PP, PRTB, PMN, PSDC, PT do B e PTS. A chapa de Roriz deverá registrada até as 19 horas desta segunda-feira no TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral).

Nenhum comentário: