terça-feira, 20 de julho de 2010

Vale tudo: Serra chancela baixaria de Indio



Bem, agora não dá para dizer que foi "deslize" de um vice imaturo. As calúnias de Indio da Costa contra o PT, afirmando que o partido tem ligações com a Farc e com o narcotráfico, acabam de ser chanceladas por José Serra, em entrevista a um canal de TV de Minas Gerais.


- A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. A Farc é uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico.


Está muito claro agora que Serra resolveu partir para o tudo ou nada. A estratégia é jogar o máximo de calúnias absurdas no ventilador e prometer qualquer coisa: duplicar bolsa-família, dar enxoval de bebê para gestantes.


Serra tenta faturar, de um lado, com o pavor pequeno-burguês, pintando Dilma como uma terrorista de esquerda; de outro, tenta atrair o voto popular com promessas exageradas, inventadas no calor do momento.


Mesclando duas estratégias desonestas, Serra apequena-se. Perde apoio dos poucos intelectuais que o apoiavam. Amplia sua rejeição entre a classe média esclarecida. E possivelmente será visto como um enganador pouco convicente pelo povo, que há tempos deixou de acreditar em promessas de políticos e só apóia o Lula porque vê as coisas acontecendo à sua frente, e não porque Lula tenha prometido alguma coisa ou seja "carismático".


Até agora não consigo acreditar que Serra, diante de artistas num restaurante da zona sul do Rio, o Fiorentina, conhecido antro de intelectuais de esquerda, tenha acusado o governo Lula de ser "uma república sindicalista". Acho que Serra endoidou. Sua tática não era posar de "esquerdista" liberal? E agora, em pleno coração da esquerda festiva do Brasil, o Fiorentina, o tucano profere o maior clichê da direita dos úlltimos 60 anos?


Não me espanta que Maitê Proença, convidada a participar do programa de Serra na TV, tenha "gentilmente" se recusado...


A única explicação para Serra é que ele se tornou um conservador inescrupuloso, truculento, reacionário. E conseguiu arrastar a maior parte do PSDB para seu lado.


Acesse http://www.oleododiabo.blogspot.com/

Nenhum comentário: