Por: Agência PT, em 29 de junho de 2015 


A doação que a empreiteira UTC fez para a campanha do senador Aloysio Nunes (PSDB) não consta na prestação de contas publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referente as eleições de 2010.Em delação premiada, Ricardo Pessoa, dono a UTC, empresa investigada pela Operação Lava Jato,  cita o tucano.

O tucano teria recebido oficialmente R$ 300 mil em forma de doação, e outros R$ 200 mil em dinheiro vivo. Os repasses teriam sido feitos quando o tucano concorreu ao cargo de senador, em 2010. Aloysio Nunes foi também vice de Aécio Neves na campanha eleitoral para a Presidência, em 2014.

Em nota divulgada no sábado (27), o tucano confirma o recebimento do dinheiro. “Quando fui candidato ao Senado pelo PSDB em 2010, ano em que a contribuição da UTC foi recebida, entregue ao meu comitê por via eletrônica, e declarada à Justiça, eu não era titular de nenhum mandato e enfrentava um desafio eleitoral dificílimo. Minhas chances de vitória eram remotas”, diz a nota.

Em um trecho da nota, o senador comenta que as doações foram todas legais e solicitadas a João Santana, diretor presidente da Constran, empresa do grupo UTC. “Meu amigo há 40 anos, que sempre participou ativamente de minhas campanhas eleitorais”, informa.
no-site-do-tse-nao-consta-informacoes-sobre-doacoes-a-aloysio-nunes-na-ePorém, confirme publicou o “Jornal do Brasil“, no domingo (28), não há informações que comprovem o fato no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A doação foi feita conforme a Lei, consta da prestação de contas encaminhada à Justiça Eleitoral, sendo por ela aprovada e está publicada na Internet para conhecimento de todos, há mais de quatro anos”, informa nota.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “Jornal do Brasil”