quarta-feira, 17 de junho de 2015

Esse é o homem que quer derrubar Dilma

 


Esse é o ministro que tenta dar uma força  a Aécio Neves no seu intento de derrubar Dilma. Não entendo o porquê de um cidadão desse integrar a maior Corte de Contas do país.


Recordar é viver

"O Ministério Público Federal quer o afastamento temporário do ministro João Augusto Ribeiro Nardes, do Tribunal de Contas da União, até que seja julgado o mérito da Ação Civil Pública em curso na 6ª Vara Cível de Brasília que trata de sua nomeação, posse e exercício. O MPF apresentou nesta terça-feira (4/10), pedido de antecipação de tutela na mesma Vara em que corre a ação.

Para a Procuradoria da República no DF, o ministro não reúne os requisitos constitucionais necessários de idoneidade moral e reputação ilibada, previstos como condição para investidura no cargo. Mesmo assim, foi investido no cargo de Ministro do TCU no último dia 20 de setembro.

Em 2003, o então procurador-geral da República, Claudio Fonteles, ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra Nardes, então no PP, aquele partido que tem 68% dos deputados envolvidos na Lava Jato, porque ele omitiu de sua prestação de contas eleitorais R$ 20 mil, obtidos mediante doação simulada de uma empresa privada para uma entidade sem fins lucrativos. Tal entidade, por sua vez, teria repassado os valores à campanha de Nardes, candidato a Deputado Federal, nas eleições de 1998. A denúncia foi acatada pelo Supremo. Em 2004, o STF decretou a suspensão condicional do processo.

Leia o pedido do MP.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse sujeito pelo seu curricullum deveria estar no hall de pessoas como Fernandinho Beira Mar , Juan Carlos Abbadia , Moro , Gilmar Mendes ,Champinha e outros do mesmo naipe , como pode um bandido fazer parte do TCU?