quinta-feira, 18 de junho de 2015

Venezuelanos botam golpistas do Brasil para correr



Esses golpistas são ridículos.O povo da Venezuela bota esse bando de corrupto para correr e eles culpam o governo brasileiro pela manifestação dos venezuelanos. Já pensou se os EUA fossem reclamar do Brasil quando parte da população brasileira hostilizasse seu presidente?Que coisa mais ridícula.


A van que levava a comitiva de senadores brasileiros que viajou à Venezuela para visitar líderes da oposição ao governo de Nicolás Maduro foi cercada por manifestantes na saída do aeroporto da capital, Caracas. Os manifestantes gritavam "Fora, fora. Chávez não morreu, se multiplicou" e batiam na van.

"Estamos em Caracas, sitiados em uma via pública. Nossa van foi atacada por manifestantes. Mas seguimos firmes na disposição de visitar Leopoldo Lopez", relatou, pelo Twitter, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), sobre o principal líder da oposição, que está preso no país.

"O Congresso Nacional está sendo duramente atacado e agredido aqui na Venezuela", escreveu o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). "Quando voltamos aeroporto, uma surpresa: o terminal foi fechado. Vamos esperar na van até que governo venezuelano faça algo. Estamos ilhados", contou Aloysio Nunes (PSDB-SP).

O PSDB informou, também pela rede social, que o "embaixador do Brasil na Venezuela abandonou a comitiva oficial do Senado em Caracas". Aécio e Caiado disseram ter conversado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por telefone, e afirmaram que ele "fará um protesto formal sobre as agressões que sofremos e cobrará uma posição da presidente" Dilma Rousseff.

"Estamos aqui para defender a democracia e até agora o governo venezuelano tem demonstrado pouco apreço por ela", escreveu ainda Aécio Neves. Segundo ele, "a agressão foi ao Congresso Nacional, não apenas aos senadores que estão na Venezuela".

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), exigiu manifestação de repúdio por parte do Itamaraty e Renan Calheiros cobrou, em nota, providências de apoio aos senadores brasileiros. Leia abaixo as duas notas:

PSDB exige manifestação de repúdio do Itamaraty sobre 
agressão a senadores brasileiros na Venezuela


O Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), classificou como gravíssimas as agressões sofridas nesta quinta-feira em Caracas pelos senadores brasileiros em visita de solidariedade aos líderes políticos mantidos presos pelo governo Nicolás Maduro e exige manifestação de repúdio imediata e contundente por parte do Itamaraty.

De acordo com Sampaio, o veículo dos senadores foi cercado por apoiadores do regime Maduro. Os parlamentares brasileiros também foram impedidos de visitar Leopoldo Lopez, preso há mais de um ano e em greve de fome há 24 dias. O embaixador brasileiro, Rui Pereira, abandonou o grupo ainda no aeroporto.


"A agressão aos parlamentares brasileiros é uma agressão ao Brasil e aos princípios que ensejaram a visita dos senadores a Caracas – de solidariedade, de defesa da democracia e do Estado de Direito. Tão grave quanto essas agressões seria a omissão do governo brasileiro nessa questão, sob pena de ser cúmplice desse gravíssimo ato de desrespeito aos representantes brasileiros e conivente com os atentados que lá se cometem contra a liberdade de expressão e os direitos humanos. O mínimo que se espera é uma manifestação de repúdio por parte do Itamaraty", afirmou Sampaio.
*Da Liderança do PSDB na Câmara

Renan cobra providências de apoio a senadores na Venezuela

O Presidente do Congresso Nacional recebeu relatos apreensivos da delegação de senadores brasileiros em viagem a Venezuela através dos senadores Cássio Cunha Lima, Aloysio Nunes Ferreira, Ronaldo Caiado e Aécio Neves.

Há relatos de cerco à delegação brasileira, hostilidades, intimidações, ofensas e apedrejamento do veículo onde estão os senadores brasileiros.

O Presidente do Congresso Nacional repudia e abomina os acontecimentos narrados e vai cobrar uma reação altiva do governo brasileiro quanto aos gestos de intolerância narrados.

As democracias verdadeiras não admitem conviver com manifestações incivilizadas e medievais. Eles precisam ser combatidos energicamente para que não se reproduzam.

(Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado).

Brasil 247

Um comentário:

Unknown disse...

DEMentes e TucANUS, detalhe nos ANUS!!!