quinta-feira, 18 de junho de 2015

Atentado contra blogueiro pernambucano


image


O mundo político pernambucano, menos as autoridades que apuram crimes e as que são responsáveis pela segurança da população, amanheceu, hoje, estarrecido com o atentado ao blogueiro Ed Soares, da cidade de Barreiros-PE.

Ed Soares, por volta de 21 horas de ontem, foi  vítima de um atentado levado a efeito por pistoleiros contratados por gente influente na cidade,  que, sem dó nem piedade, desferiram três tiros nas pernas do blogueiro, inclusive um dos tiros acertou a sua veia femural.

O blogueiro Ed, meu amigo, encontra-se nesse momento internado em um dos hospitais públicos do Recife.Segundo informações recentes, o estado de Ed Soares é muito grave, corre até sério risco de morte.

Mas a quem interessa a morte de Ed Soares?

Ed Soares é um blogueiro muito influente no interior do Estado de Pernambuco, faz parte, inclusive, da Associação do Blogueiros do Estado de Pernambuco. Ed não é ligado ao PT, mas detesta os políticos do PSB, partido do governador, do prefeito do Recife e de Barreiros.

Ed Soares, depois da criação de seu blog, colecionou muitos inimigos. Ed Soares usava seu blog para mostrar as mazelas da mencionada cidade. Ed combatia o nepotismo, a prática de funcionário forasteiros, criticava o estado em que vivia a educação, a saúde da cidade. Enfim, Ed era(e é, porque se Deus quiser ele vai sobreviver) um opositor tenaz ao prefeito da cidade e a atitude de certos vereadores.

O que me indigna, e a outros blogueiros da mídia alternativa, é o silêncio sepulcral da mídia comercial. O blogueiro Jamildo Melo, tão metido a imparcial, não escreveu uma linha sequer sobre o brutal atentado. A Folha de Pernambuco, o Jornal do Comércio e o Diário de Pernambuco também não escreveram nada sobre o atentado. Todos estão calados, em pacto de silêncio para não comprometer seus patrões.


Se não fosse o Blog da Noélia Brito e do Blog Ponto de Vista, Ouricuri em Foco a população não ia ficar sabendo desse bárbaro crime. Mais um! Só eles, desde ontem, é que vêm repercutindo o atentado.


O governo de Pernambuco(PSB-PE) não soltou uma nota lamentando o ocorrido com Ed Soares.Parece que o crime ocorreu em outro estado da federação.

A oposição de Pernambuco, que Ed levou, inclusive, a Barreiros para conferir as obras paradas da enchente de 2010 que devastou toda a mata Sul, não dá um pio sobre o caso.

A Polícia civil, o Ministério Público até agora também não deram um pio.Aliás, nem se sabe se foi aberto inquérito para apurar o atentado.

Não pense o governador nem seus pares que esse crime vai ficar barato. Não vai mesmo.Estamos aí, os blogueiros independentes de PE, para exigir que se apure o crime e se puna o culpado por esse monstruoso crime.

TODOS SOMOS ED SOARES.


Um comentário:

Will Menezes disse...

http://willmenezes1.blogspot.com.br/2015/06/blogueiro-ed-soares-critico-da-gestao.html