sexta-feira, 25 de março de 2011

Chora, bando de fofoqueiro

Lula para Mujica: "Dilma está desempenhando um trabalho excepcional no Brasil"

 
Montividéu, 25 de março de 2011

A imprensa demo-tucana esconde, inventa, intrigra, tenta desconstruir Lula, tenta semear discordâncias e ódio com a presidenta Dilma, mas a gente mostra a verdade nua e crua:

O presidente do Uuruguai, José Mujica e o eterno presidente Lula se reuniram num encontro fora da agenda do presidente Uruguaio, dialogaram sobre a integração política e comercial dos dois países.

Lula modificou sua agenda internacional para participar dos festejos pelos 40 anos da Frente Ampla (coalizão de esquerda, que governa o Uruguai).

Ele e Mujica almoçaram juntos com o embaixador do Brasil, João Carlos de Souza Gomes, e demais autoridades diplomáticas.

Na oportunidade, Lula afirmou a satisfação em encontrar-se com Mujica, a quem chamou de exemplo a seguir para todos os latino-americanos.

Além da amizade com Mujica, Lula recordou sua estreita relação com a Central dos Trabalhadores PIT-CNT, a Frente Ampla, e com o ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez.

Disse ser uma satisfação visitar o Uruguai, e destacou que a atual presidenta Dilma Rousseff está desempenhando um trabalho excepcional no Brasil.

Acrescentou que os laços entre Uruguai e Brasil deverão ser cada vez mais fortes e mais produtivos. Ressaltou que não são duas nações antagônicas, nem concorrentes, mas sim semelhantes.

Para Lula, hoje o MERCOSUL atravessa um momento glorioso e a relações econômicas entre Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai estão cada vez mais fortalecidas.

Afirmou que “valeu a pena” a luta contra aqueles que defendiam a ALCA e expressou que aquele acordo não seria “comercial” e sim de “submissão”.

O presidente uruguaio, José Mujica, se mostrou comovido com a visita. Disse que, a sua maneira, tem conseguido fazer uma forma de justiça social, acrescentando que é um modelo, mas observou que nem todos os modelos podem ser transplantados.

Ele acrescentou que Lula tem sido um exemplo e que anseia que os latino-americanos tomem consciência de que integram uma nação desmembrada pela qual as gerações futuras deverão lutar [pela integração].

Quanto às relações comerciais, Mujica lembrou que o Brasil é, ao mesmo tempo, o principal cliente e fornecedor do Uruguai. (Com informações da presidência do Uruguai) .Os Amigos do Presidente Lula.

Nenhum comentário: