quarta-feira, 23 de março de 2011

Israel bombardeia Faixa de Gaza

E o presidente do Planeta Terra não vai fazer nada? É o tal negócio;para os amigos tudo, para os inimigos a lei


Em resposta a dois mísseis jogados pelo Hamas, aviões de Israel bombardearam nesta quarta-feira (23) a Faixa de Gaza. Não há informações de feridos e mortos.


A ação da Força Aérea de Israel foi uma represália depois que dois foguetes foram disparados, um contra a cidade de Beer Sheva, a maior da região, ferindo levemente quatro pessoas, segundo informou Exército de Israel, e outro contra Ashdod. O Jihad Islâmica assumiu os disparos, dizendo que foi uma represália à morte de oito palestinos em um ataque de Israel próximo a Cidade de Gaza que deixou oito pessoas mortas, duas destas crianças.


Esta nova onda de violência é considerada a mais grave depois da “Operação Chumbo Fundido” , ofensiva israelense de dezembro de 2008 a janeiro de 2009, que deixou 1.400 mortos do lado palestino e 13 no lado judeu. Silvan Shalon, vice-primeiro ministro de Israel, afirmou que se a violência continuar “não teremos outra alternativa se não a de fazer uma segunda Operação Chumbo Fundido”. O primeiro ministro de Israel, Binyamin Netanyahu disse nesta quarta-feira (23) que as forças de Israel vão continuar a ”mostrar firme determinação e vão continuar realizando ataques”.


Após 26 meses de relativa calma na região, a nova onda de violência começou na semana passada quando dois integrantes do Hamas foram mortos por um bombardeio israelense. Nabil Abu Rodeina, porta-voz do presidente palestino, Mahmoud Abbas, acusou Israel de “provocar uma escalada para sabotar as tentativas dos palestinos de uma reconciliação nacional”.


Explosão em Jerusalém


Uma explosão em uma das principais estações de ônibus de Jerusalém deixou dezenas de feridos, nesta manhã de quarta-feira (23). Segundo agências de notícias um ônibus explodiu em um ataque suicida. Confirmada esta informação, este ataque suicida seria o primeiro depois de anos sem este tipo de ataque na cidade. Várias ambulâncias estão no local do incidente e as autoridades não confirmaram o número de feridos.


Este incidente acontece justamente depois que Israel bombardeou a Faixa de Gaza, respondendo a ataque de misseis do Hamas.


Com informações da BBC Brasil e G1

7 comentários:

Anônimo disse...

Pau neles!

Anônimo disse...

Fogo neles!

Anônimo disse...

Chumbo neles!

Anônimo disse...

Bomba neles!

Anônimo disse...

Míssil neles!

Anônimo disse...

Xixi neles!

VERA disse...

E MERDA na cabeça do DIREITALHA TUNGANOTÁRIO DEBILOIDE que vem escrever IMBECILIDADES aqui!!!