quarta-feira, 30 de março de 2011

Obama autoriza agentes da CIA a ajudar forças rebeldes


O chanceler líbio se refugia em Londres e tropas leais a Kaddafi recuperam o porto petroleiro de Brega. Foto: AFP



Três notícias importantes da Líbia:


Soube-se nesta quarta-feira 30 que o presidente Barack Obama assinou, há duas ou três semanas atrás, uma ordem secreta que autoriza agentes secretos da CIA a ajudarem as forças rebeldes na tentativa de derrubar Kaddafi. As informações foram vazadas à agência de notícias Reuters por quatro funcionários do governo que se mantiveram anônimos.

Outra do dia: o chanceler líbio, Moussa Koussa, abandonou o governo nesta quarta-feira e está em Londres onde pediu asilo político. A informação foi confirmada pelo governo britânico. Koussa foi o responsável pela política externa da Líbia nos últimos anos que reintegrou o país árabe à comunidade internacional após anos sofrendo sanções. O ministro das relações exteriores estaria insatisfeito com a matança de civis provocada pelas tropas de Kaddafi.

Enquanto isso, as forças leais ao ditador retomaram dos rebeldes o porto petroleiro da cidade de Brega, importante ponto estratégico e econômico da Líbia, horas após também recuperarem a cidade de Ras Lanuf. Os próprios rebeldes em Ajdabiya, cidade situada 80 km a leste de Brega, confirmaram a perda. O exército de Kaddafi continua rumo ao leste da Líbia, área dominada pela forças rebeldes.

5 comentários:

http://acaradetuntum.blogspot.com/ disse...

A verdade sobre Tuntum.
http://acaradetuntum.blogspot.com/

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

Essa é a tal "ajuda humanitária"...

Ana Cruzzeli disse...

Seu Terror

Como o IMPÉRIO DO MAL está fraquinho não é mesmo ?
Dizem por aí que o Reino Unido do MAL, Grã-Bretanha e o outro Reino do MAL, França também mandaram espiões para articular contra Kadafi desde novembro passado e não conseguiram NAAAAAAAAAAADA. Recorreram a OTAN e até agora nada, recorreram a Osama Bin , e nada.
Pelo que se sabe do Osama, o agente da Cia, ele é bom quando ninguem está olhando agora contra soldados treinados ele é bem ruim, e pelo visto o Kadafi treinou direitinho os seus, pensou em tudinho.
Eu tô que nem torcedor de futebol, acho que o time da casa vai ganhar essa ou na pior das hipoteses o empate vai acontecer e esse é um bom resultado para Kadafi, afinal o coitado tá jogando sozinho o time está desfalcado de 10, só tem goleiro enquanto o outro alem de está completo ainda comprou o Juiz. Esse Kadafi é durão mesmo, tô achando que ou o IMPÉRIO DO MAL manda a infantaria ou vai ser uma humilhação historica, pior que da Coreia, agora se mandar seus soldado que são maridos ou filhos de alguém a coisa que já não está boa nos EUA e Grã-Bretanha vai piorar de vez e de quebra o Sarkozy perde a proxima eleição.

Realmente esse Obama é um filho sem pátria.

infinitoamanajé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
infinitoamanajé disse...

Obama não autoriza nada. Ele só assina os papéis que a gang de seus senhores determina. Kadafi armou seu povo; não mercenários. Esta é a diferença que fará a GANG perder esta guerra de escravização e saque, ou terão que exterminar o povo da Líbia, como estão fazendo com o Japão.
Sinto muito, sou grato.

p.s.melhores informações estão no pravda.com