terça-feira, 16 de setembro de 2008

DEVAGAR QUASE PARANDO


Ministério Público vai investigar Alstom

Publicação: 16/09/2008 08
O Ministério Público de São Paulo acolheu representação protocolada em julho pela bancada de deputados estaduais do PT para investigar um dos contratos da multinacional francesa Alstom com o governo paulista. A Alstom é suspeita de pagar propina a tucanos para obter vantagens em contratos. Tucanos e a empresa negam. A empresa ainda não se posicionou sobre a iniciativa da Promotoria.

A decisão é da promotora Andréa Chiaratti Pinto, que determinou a instauração de inquérito civil para apurar suposto ato de improbidade administrativa dos responsáveis pela assinatura dos aditamentos do contrato assinado em 1994. Segundo a representação, o contrato foi firmado pela reforma do Centro de Controle Operação do Metrô e não estipulava prazo de seu término e que o valor estimado não era definitivo. Para o PT, isso contraria a Lei de Licitações. Além disso, o contrato teve 12 aditamentos.
Comentários.

Enquanto a investigação fora do Brasil está quase no fim, aqui o Ministério Público de São Paulo agora que vai começar a investigar toda essa roubalheira particada por tucanos.

Se fosse alguém do PT que tivesse envolvido o Ministério Público de Serra já teria pedido, no mínimo, a quebra do sigilo dos envolvidos, mas como só tem tucanos e DEMentes envolvidos o MP faz de conta que não estar vendo nada.

Este comportamento seletivo do Ministério Público me deixa indignado.

O MP de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul vão na mesma pisada.Isso é vergonhoso, um absurdo.

Nenhum comentário: