terça-feira, 16 de setembro de 2008

O BOM EXEMPLO COMEÇA EM CASA


16/09/2008

PF prende diretor acusado de participar de esquema de tráfico de influência em dois Estados e no DF
Do UOL, São Paulo

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira o diretor-executivo da corporação, Romero Menezes, e mais duas pessoas acusadas de advocacia administrativa, corrupção passiva e tráfico de influência durante ação realizada no Amapá, Pará e Distrito Federal. A ação é um desobramento da operação Toque de Midas, realizada em julho desse ano. Na época, investigava-se fraudes em licitações de concessões de estradas de ferro no Amapá.

Deflagrada em julho pela PF, a operação Toque de Midas investigava uma suposta fraude na licitação de concessão da Estrada de Ferro do Amapá para a MMX, mineradora do grupo de Eike Batista. A ferrovia escoa minério da Serra do Navio para o Porto de Santana.

A PF suspeita que um funcionário da EBX, holding controlada pelo empresário Eike Batista, e um empregado de uma prestadora de serviços agissem em busca de facilidades para suas empresas junto a Menezes. Entre as benesses procuradas, estavam fraudes em inscrição para curso de supervisor de segurança portuária e credenciamento para instrutor de tiro sem análise prévia dos requisitos legais. O diretor-executivo da PF pediu afastamento do cargo. Será instaurado procedimento disciplinar para apurar o caso.A operação foi feita em parceria com a Procuradoria da Repúbica.
Comentários.
O bom exemplo começa em casa.
Lugar de corrupto, seja lá quem for, é na cadeia.

Nenhum comentário: