quarta-feira, 17 de setembro de 2008

FARINHA DO MESMO SACO


Alckmin: apoio a Kassab é "mero oportunismo"
Leandro CalixtoDireto de São Paulo

O candidato à prefeitura de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) criticou hoje alguns correligionários de seu partido que apóiam a candidatura de seu adversário Democrata, Gilberto Kassab. O tucano disse que considera o fato um "mero oportunismo".

"Essas pessoas não tem o menor compromisso com o PSDB. Eles têm compromisso com o poder. Aliás, o Kassab não tem nada a ver com o PSDB. Em 1996, quando Serra (José Serra) disputava a prefeitura de São Paulo, ele apoiou o Pitta (Celso Pitta). Em 1998, para a eleição de governador, quando nós tínhamos o Mário Covas, ele apoiou o Maluf (Paulo Maluf). Não tem nada a ver, é mero oportunismo de ambos os lados", disse.

A declaração é uma referência aos apoiadores da candidatura de Kassab. Quando Serra saiu da prefeitura para concorrer ao governo do Estado, o democrata assumiu o poder e manteve parte do PSDB na administração municipal. A atitude fez militantes do PSDB apoiarem Kassab para disputar a prefeitura da capital paulista e não Alckmin, o que provocou um racha no partido.
As críticas de Alckmin acontecem no mesmo momento em que a sua equipe de campanha intensificou os ataques contra Kassab. Na última semana, o marqueteiro da campanha tucana foi trocado.

Questionado se não fica constrangido com a posição de políticos que ajudaram a fundar seu partido, Alckmin rebateu: "eles não ajudaram a fundar, só se ajudaram a afundar", ironizou o candidato logo após participar de um corpo-a-corpo na Barra Funda, zona oeste da cidade.
O candidato tucano ainda condenou o sistema de saúde pública. "É possível melhorar e avançar, e os dois (Marta Suplicy e Kassab) foram prefeitos e o problema está aí e não melhorou em nada", finalizou.

A assessoria de Kassab não quis comentar o assunto e a de Marta enviou uma nota. No comunicado, o coordenador de imprensa da campanha cita algumas realizações da gestão de Marta Suplicy frente à prefeitura. Entre elas, estão a implantação de 59 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a contratação de 600 equipes do Programa Saúde da Família e de 4 mil médicos.
Especial para Terra .
Comentários.
Os dois são da mesma escola: a que só desmontar o estado.
Os dois são contra o piso nacional do magistério.
Os dois são contra o Bolsa-Família.
Os dois brigaram pelo fim do CPMF.
Os dois não gostam de CPI.

Nenhum comentário: