terça-feira, 16 de setembro de 2008

FORA OPORTUNISTAS


Como sabido, candidatos a prefeito de todo o Brasil (até Geraldo Alckmin virou lulista) buscam surfar na alta popularidade de Lula e com isso ganhar as eleições de outubro. Para confundir o eleitor, dizem que o partido a qual estar filiado nada tem a ver com eventuais parcerias com Lula em benefícios de sua cidade. Claro que tem. O exemplo eloqüente disso se deu com a extinção do CPMF por parte da oposição (PSDB, DEM-PPS, PSOL, parte do PMDB).

Enquanto os prefeitos, os governadores aliados de lula brigaram pela aprovação da medida provisória que tratava do referido tributo, os prefeitos, os governadores, os senadores de oposição ao governo brigaram (até fizeram festa) pela derrubada do citado tributo. Esses inimigos do povo criaram até um movimento, o CANSEI, para forçar o Senado a extinguir o CPMF. No final, os pobres (sempre os prejudicados) ficaram sem R$ 40 bilhões de reais que seriam alocados para saúde. Outro exemplo foi o Programa Território da Cidadania, onde a mesma oposição mesquinha, corrupta que extinguiu o CPMF ajuizou ADIN no Supremo Tribunal Federal para barrar um programa de largo alcance social. Outro exemplo foi a ação ajuizada pelo DEM, PPS e PSDB contra a extensão do Bolsa-Família para jovens de até 14 anos. Esses vampiros só não ficaram contra o reajuste do Bolsa-Familía porque, como disse ACM Grampinho(outro neolulista), iria pegar mal em tempo de eleição.

Agora, esses idiotas, oportunistas, sem-vergonha, vêm dizer que querem parcerias com o governo Lula. Querem nada, só querem voto.

Ontem à noite quase vomitei quando vi Jarbas Vasconcelos(PMDB dizer que se o candidato apoiado por ele ganhar a eleição vai fazer parcerias com Lula, que não interessa o partido que ganhe a eleição.Este político raivoso só esqueceu de dizer que ele, Sérgio Guerra(PSDB) e Marco Maciel(DEM) votaram contra o CPMF, deixando o estado de Pernambuco sem R$ 3 bilhões de reais.

Por isso entendo que os candidatos do PT e da base aliada do governo Lula têm que ser claro quanto a isso, tem de dizer claramente: hoje esses oportunistas dizem que são a favor de parcerias com Lula, mas os partidos que eles são filiados votaram contra o CPMF, contra o povo pobre.

Nenhum comentário: