segunda-feira, 8 de setembro de 2008

LUIZIANNE LINS VAI, MAIS UMA VEZ, DERROTAR OS CORONÉIS CEARENSES



Para 66%, Luizianne Lins será reeleita, diz Ibope

Samanta PetersenEspecial para o UOLEm Fortaleza

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (8) aponta que 66% dos entrevistados acreditam que Luizianne Lins (PT) será reeleita prefeita de Fortaleza. O Ibope perguntou quem, independentemente de seu voto, ganhará a eleição. Para 13%, Moroni Torgan (DEM) será eleito e 10% acreditam que Patrícia Saboya (PDT) ganhará a disputa. Não sabem somam 8% e não responderam, 2%.
O Ibope também divulgou a intenção de voto dos eleitores para a Prefeitura de Fortaleza. A petista lidera com 46%, seguida de Moroni com 22% e Patrícia com 17%. O cenário apresentado pelo Ibope é semelhante aos das pesquisas Datafolha e Vox Populi também apontam Luizianne na liderança. Nas três pesquisas, o candidato do DEM e a pedetista estão em empate técnico e disputam o segundo lugar.Em comparação com a outra pesquisa Ibope, divulgada antes do início do horário eleitoral, Luizianne cresceu 18 pontos percentuais e Moroni teve uma queda de 11%. Patrícia oscilou dois pontos e passou de 19% para 17%. Renato Roseno (PSOL) aparece nesta pesquisa com 3%, Pastor Neto Nunes (PSC) tem 2%, e Aguiar Júnior (PTC) e Luiz Gastão (PPS) têm 1% cada. Brancos e nulos são 4% e indecisos 3%. Os demais candidatos não pontuaram.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 4 e 6 de setembro. A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares afiliada da TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral com o nº 92.326/2008. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.Segundo turnoNa simulação de segundo turno, há vitória de Luizianne Lins contra Moroni Torgan e também contra Patrícia Saboya.Num embate entre a petista e Moroni, Luizianne ganharia com 58% das intenções de voto contra 35% de Moroni. Numa disputa com a pedetista, Luizianne teria 58% contra 34% de Patrícia.Já em um segundo turno entre Patrícia e Moroni, a pedetista teria 44% contra 41% do candidato do DEM.

Nenhum comentário: