sexta-feira, 12 de setembro de 2008

MELHOR ASSIM


Ricos aprovam Lula porque lucram, diz Maia

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O president do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), não acredita que o recorde de aprovação do presidente Lula prejudique a oposição nas eleições municipais
Diego Salmen

Para o presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), o crescimento da economia no resto do mundo ajuda na aprovação do presidente Lula.

Nesta sexta-feira, uma pesquisa do Datafolha revela que o petista bateu seu próprio recorde de popularidade: 64% dos brasileiros consideram o governo do ex-operário ótimo ou bom - contra 57% apurados em março deste ano.

- Ele conseguiu pegar um ciclo econômico global muito forte que impulsionou o crescimento do Brasil. Esse resultado de hoje é um reflexo desse ciclo - diz Maia.

O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) reconhece que o crescimento econômico teve um "impacto muito grande" na vida da população. "Por mais que se critique as medidas econômicas do governo, o fato é que houve crescimento", diz. "Isso é prioritário na vida de um país que viveu tantos anos com uma forte inflação".

Segundo o Datafolha, a administração do presidente Lula também obteve seu melhor índice de aprovação entre o eleitorado com ensino superior: 55%, ante 47% registrados no último levantamento.

"Quem mais se beneficia no país com o aumento do comércio são as classes de maior renda", diz Maia. "Elas sentem maior impacto e avaliam positivamente não a questão do governo em si, mas o momento que elas vivem nos seus negócios".

Fruet tem uma explicação diferente para o aumento da aprovação de Lula entre os segmentos com maior escolaridade. "As pessoas querem estabilidade". Para o congressista, o Bolsa-Família, antes a principal explicação dos partidos de oposição para a popularidade do presidente, não explica mais, sozinho, a aprovação de Lula.

"Se você pegar o mapa eleitoral de 2002 e de 2006 e fazer uma sobreposição com o Bolsa-Família, há uma relação direta", afirma. "A gente não pode desconsiderar isso, mas também não pode atribuir só a isso a situação do presidente".
Eleições

Fruet admite que "não está havendo eficiência no discurso da oposição" em dizer que o crescimento do país é um trabalho iniciado nos governos anteriores. "Nós precisamos afinar o discurso da oposição".

O parlamentar do PSDB diz não torcer contra o governo. "Não é tudo ou nada, são outros valores que estão em deabte. Nós temos outra realidade, e não podemos reproduzir os discursos do passado", afirma.

Rodrigo Maia crê que a popularidade do presidente Lula não influenciará os resultados do pleito deste ano. "A eleição municipal tem um foco local, não nacional", explica. "Esse resultado influenciaria na eleição majoritária de 2010, mas será outro momento e a realidade vai ser outra".

A idéia é compartilhada pelo deputado Fruet que, no entanto, reconhece que Lula será "o maior cabo eleitoral do próximo pleito".

Ele, porém, defende a prata da casa. "O PSDB tem candidatos com marca de eficiência na gestão pública, tanto Serra quanto o Aécio", diz. "A gente não precisa ficar na angústia de que a oposição só vai ganhar se o Lula tiver mal".
Comentários.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a populalidade de lula subiu em todas as classes sociais.


Depois, melhor assim. Antes os ricos enricavam à custa do dinheiro público.

O DEMente esquece que muitos ricos de hoje enricaram durante a privataria comandada por FHC e José Serra.Daniel Dantas é exemplo eloquente da corrupção ocorrida no governo de FHC.
O DEmente esquece que muitos ricos-até mesmo o filho do presidente- enricaram com o PROER.Agora, são tão incompetentes que, mesmo com a ajuda de recurso público, faliram.
O DEmente esquece muitos dos ricos de hoje enricaram com a desvalorização cambial. Cacciola é a prova vida do enriquecimento ilícito, sem causa.Este é outro incompetente, roubou tanto e não conseguiu, mesmo com a ajuda de Chico Lopes, Malan e FHC, crescer como empresário. Seu fim foi o Presídio de Bangu.
Na verdade, esses DEmentes, esses tucanos são muitos invejosos, cínicos, hipócritas e estúpidos.
Mas podem cacarejar, berra, latir bando de babaca, que Lula ESTÁ COMO CAVALO EM DESFILE DE 7 DE SETEMBRO: CAGANDO PARA VOCÊS E O POVO BATENDO PALMAS.

Nenhum comentário: