terça-feira, 2 de setembro de 2008

NÃO TENHO DÚVIDA QUE ESSA ARMAÇÃO PARTIU DO SENADO


Garibaldi manda investigar se grampos no STF partiram do Senado

Folha Online, em Brasília

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), determinou hoje a abertura de uma investigação para apurar se os grampos telefônicos que registraram conversas de parlamentares e autoridades dos três Poderes tiveram origem na Casa.

Garibaldi não descarta determinar a realização de uma varredura na Casa para identificar possíveis grampos, mas inicialmente pediu apenas a investigação preliminar.

A decisão foi tomada um dia depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinar o afastamento da cúpula da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) até a Polícia Federal concluir a investigação sobre a interceptação de uma conversa do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Parlamentares levantaram a suspeita de que os grampos podem ter origem no próprio Senado e não no STF.

Reportagem de Alan Gripp, publicada na edição de hoje da Folha, informa que a a interceptação da conversa entre Demóstenes e o presidente do STF pode ter ocorrido por meio de grampo feito no telefone celular do magistrado.

A hipótese --levantada por investigadores federais ouvidos--sustenta-se na informação de que a troca de ligações entre o ministro e o senador, com o auxílio de secretárias, ocorreu por meio de três linhas: o celular de Mendes e duas linhas fixas do tipo PABX, que são mais difíceis de serem interceptadas.
Comentários.
Amigos e amigas, não tenho dúvida que esta armação partiu da Bancada de Dantas no Senado.
Até os carpetes do Senado sabem da relação promiscua existente entre Heráclito Fortes(DEM-PI), Demóstenes Torres(DEM-GO), ACM Júnior(DEM-BA) e Daniel Dantas.
Mas, para que o plano desse certo, fundamental seria a participação do escroque Gilmar Mendes e a Veja.
Todos mancomunado num só objetivo: afastar Paulo Lacerda do comando da ABIN e, ao mesmo tempo, derrubar Lula.
E conseguiram, ao menos, o primeiro objetivo.
O que me deixa indignado é ver meia dúzia de bandido(isso mesmo) ditando a pauta política nacional, levando ao risco de haver no Brasil uma crise institucional entre os Poderes da República.
Já que Lula afastou Paulo Lacerda da ABIN, é imprescindível que ele atue duramente, através da Polícia Federal, e mande esses meliantes para cadeia, caso haja a confirmação, que, ao que parece, estar claro, dessa armação.
Meia dúzia de moleque golpista não pode desestabilizar a nossa ainda capenga democracia.

Nenhum comentário: