quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aécio Neves assinou contrato milionário com Georges Sadala

Governo de Minas tem contrato milionário com amigo de Cavendish

Georges Sadala, que foi apadrinhado pelo senador Aécio Neves em seu casamento, há pouco mais de quatro anos, participa de consórcio com contrato de R$ 311 milhões com o governo mineiro, assinado quando Aécio era governador

Há pouco mais de uma semana, o 247 publicou texto lembrando as amizades “quase perigosas” do senador mineiro Aécio Neves (PSDB). O ex-governador de Minas Gerais e provável candidato tucano à presidência em 2014 foi padrinho de casamento do investidor Georges Sadala, há pouco mais de quatro anos. Sadala, que se casava com a advogada paranaense Ana Paula Campos, ficaria famoso em todo o país só agora, depois que apareceu em fotos na companhia de secretários do governo fluminense de Sérgio Cabral (PMDB), em festas em Paris. Ele era um dos alegres festivas com guardanapos na cabeça. Um dia antes do casamento, Aécio compareceu, acompanhado da ex-mulher Andréa Falcão, a uma festa na casa de Fernando Cavendish, o dono - ou ex-dono - da hoje polêmica Construtora Delta.


 
Agora, a jornalista Carolina Jardim, do jornal O Tempo, informa que Georges Sadala Rihan, dono da Gelpar, tem contrato milionário com o governo mineiro. A Gelpar integra o consórcio Minas Cidadão, responsável pela implantação e gestão de Unidades de Atendimento Integrado (UAI) em seis municípios do estado: Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. O contrato é de R$ 311,12 milhões e foi assinado na segunda gestão de Aécio em Minas (2007-2010).


O governo mineiro se defende lembrando que o edital de licitação foi previamente submetido ao Ministério Público Estadual. Já Aécio lembra que sua relação com Sadala não passa de amizade. Ao jornal Valor Econômico, o dono da Gelpar alega que conheceu o senador mineiro - e também o governador do Rio - antes de os dois assumirem seus cargos atuais no Senado e no governo fluminense. “E não é inconveniente ter participação minoritária em empresa que presta serviços para o governo estadual porque o contrato é fruto de licitação por melhor técnica e preço", completou.Brasil247.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há ainda em Angra dos Reis um iate comprado em sociedade com o Aécio e Georges Sadala no valor de estratosféricos sete milhões de reais, de 62 pés da marca Ferretti (italiana), que é a Ferrari dos mares