quarta-feira, 9 de maio de 2012

O efeito pedagógico do Cachoeiraduto


A eclosão do Escândalo de Cachoeira teve um enorme efeito pedagógico em relação ao PiG.

Antes do Caso Cachoeira, qualquer acusação contra um membro do governo Lula-Dilma, contra um membro do PT a Veja, na maior fúria denuncista, fazia questão de publicar a matéria em letras garrafais.


Após a denúncia da Veja, o efeito cascata no PiG era devastador.

A Veja fazia a denúncia no sábado, a TV Globo repercutia no JN e, na segunda, a Folha, o Estadão, Correio Brasiliense e afins faziam a festa.A matéria publicada na Veja era pisada e repisada a semana inteira no PiG.

Hoje, felizmente, isso já não ocorre mais.A mídia não vive mais pautada pela Veja.

Como a Veja não tem mais credibilidade, as denúncias de suposta corrupção no governo Dilma estancaram.Ninguém vê Veja publicando matéria sobre corrupção, nem do governo Dilma nem de outros governos ligados ao PT e aliados.Ninguém vê o Jornal Nacional repercutindo matéria da Veja.Ninguém vê Estadão, Folha e afins repercutindo matéria do Jornal Nacional e da Veja.O tema corrupção saiu das páginas do PiG.O PiG publica, atualmente, matéria ligada a corrupção de seu aliados demotucanos porque não pode mais esconder da sociedade brasileira. O PiG sabe que hoje existe os blogs sujos e as redes sociais para repercutirem denúncias de corrupção contra seus aliados demotucanos.
 
 
 
Ao PiG restou fazer a defesa de jornalistas bandidos que vivem incrustados no seio do crime organizado e de contravenção, como ocorreu com Policarpo Quaresma, Mino Pedrosa, o repórter G do Fantástico.
 
 
 
A defesa da Veja feita pela Folha, pelo Globo, pelo Estadão não é gratuita.Esses meios de comunicação não se conformam com o fato de sua maior fonte de informação está metida até o talo com o crime organizado, com a contravenção e com a corrupção.

5 comentários:

Francy Granjeiro disse...

Até o Ricardo Noblat sumiu...
Desapareceu so vivia soltando notinhas bem empolgado pensando derrubar a Dilma...o efeito cascata afogou o Noblat..kkkkkkkkkkkkkkkkk

ProfeGélson disse...

Essa turma foi cagar no mato....um dia desses eles voltam!!!!

Anônimo disse...

Caro Gilvan,
Essa obstinação do PiG em desestabilizar governos trabalhistas (Lula e Dilma) a qualquer custo é tão prejudicial à nação quanto o próprio esquema do Cachoeira. Se me fosse concedido investigar as relações entre o PiG (revista Veja) e Cachoeira, obviamente investigaria os dois, mais daria muita atenção aos crimes da Veja (e do PiG), porque na minha avaliação são atuações perenes na história recente do País. Como disse o sábio Mino Carta, a Veja são as trevas ao meio dia, isto é, quando tudo vai bem com o País, ela tenta plantar notícias ruins, daí a expressão "trevas ao meio dia". Todo o PiG é meio assim: trevas. Estamos um tanto cansados de tudo isso. Viva a blogosfera e os blogs sujos.

leonardo-pe disse...

e o q mais me espanta é a imprensa Recifense(Radio,Tv,Jornal)e a sociedade não só recifense,num silencio pra lá de assustador!eu esperava isso,mas não nessa gigantesca quantidade q estamos percebendo.e o pior ainda está por vir.pois nem foram reveladas as demais gravações.pois,segundo dizem,são mais graves ainda!

Anônimo disse...

A QUADRILHA DE CACHOEIRA COLECIONAVA RELÓGIOS ROLEX, DEVE SER PO ISSO QUE ENTRARAM NA JUSTIÇA CONTRA AS COTAS E O PROUNI ELES QUEREM QUE POBRE SE EXPLODA.